3 de fev. de 2014

León, rival do Fla na estreia na Libertadores, vive fase dura no México

Os adversários do Flamengo na Libertadores de 2014 vivem momentos distintos em seus campeonatos nacionais. O León, rival da estreia, no dia 12, no México, amarga as últimas colocações do Campeonato Mexicano. O time empatou, no sábado, com o Monarcas Morelia, em 0 a 0. O clube é o 14º colocado entre os 18 times na competição com cinco pontos em cinco jogos. Já de olho na preparação para a primeira partida, o técnico Jayme de Almeida poupará titulares na partida de quarta-feira, contra o Boavista, pelo Carioca, e só deve utilizar força máxima no clássico contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã.
O León garantiu a classificação para a Libertadores com a segunda colocação na primeira fase do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, disputado no segundo semestre do ano passado. A equipe acabou conquistando o título com uma arrancada na fase de mata-mata, derrotando o América do México na final.
Os demais rivais no Grupo 7 vivem momentos melhores. O Emelec ameaça os líderes no Equador. Já o Bolívar venceu de virada o Jorge Wilstermann neste domingo, está na quinta posição e pega o líder The Strongest fora de casa na próxima sexta. O Rubro-Negro é o líder do Campeonato Carioca com 13 pontos e ainda invicto após cinco partidas.
León Monarcas Morelia Campeonato Mexicano Libertadores Flamengo (Foto: Reprodução/Site Oficial León)Adversário da estreia do Flamengo na Libertadores, León empatou com o Monarcas Morelia no último sábado, pelo Campeonato Mexicano (Foto: Reprodução/Site Oficial León)
Félix Quero abriu o placar para o Wilstermann, mas o Bolívar virou com Callejón e Ferreira. Os bolivianos jogarão contra o clube da Gávea no dia 12 de março, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

No Campeonato Equatoriano, o Emelec - contra quem o Flamengo joga no dia 26 de fevereiro - está em terceiro lugar, com somente um ponto atrás de Olmedo e Universidad Católica del Ecuador. Neste domingo, a equipe venceu o Deportivo Cuenca por 3 a 0, em casa, gols de Stracqualursi, Bolaños e Mondaini.

Nenhum comentário: