6 de fev. de 2014

La U vence o Guaraní-PAR de novo e entra no grupo do Cruzeiro

Ramon Ignacio Fernandez gol Universidad de Chile (Foto: EFE)Ramon Fernández celebra o primeiro gol da Universidad de Chile (Foto: EFE)
Defensor-URU, Real Garcilasso e Universidad de Chile. Estes serão os adversário do Cruzeiro no Grupo 5 da Libertadores. A última vaga ficou com o time chileno, que derrotou o Guaraní-PAR por 3 a 2, no Defensores del Chaco, em Assunção, e ficou com a vaga na fase de grupos do torneio continental.
Como a La U já tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, podia até perder o jogo desta quinta-feira por um gol de diferença, desde que marcasse gols, que estaria classificada.
Pressão e gol
Com a desvantagem da derrota do primeiro jogo e o apoio da torcida, que não lotou, mas marcou presença no Defensores del Chaco, o Guaraní-PAR começou o jogo em cima do time chileno, pressionando a saída de bola. No entanto, sem criatividade, a primeira grande chance na partida foi do Universidad de Chile. Autor do gol na primeira partida, Mora recebeu lançamento de Cereceda, dominou no peito e carimbou o travessão de Aguilar.
O susto acordou os donos da casa, que voltaram a controlar a partida. Mais na base da transpiração do que na inspiração, o Guaraní-PAR chegou ao seu gol aos 39 minutos. Depois de Marín fazer boa defesa em chute de Paniagua, o goleiro não conseguiu salvar a cabeçada de Fernando Fernández, que aproveitou vacilo da defesa e fez o primeiro.
Segundo tempo movimentado
O filme do primeiro tempo se repetiu no segundo, e o time paraguaio começou buscando o gol, mas quem acabou marcando foi o Universidad de Chile. Ramón Fernández acertou um bonito chute de fora da área e marcou um belo gol, empatando a partida e obrigando o Guaraní-PAR a fazer dois gols de diferença para se classificar.
Miguel Paniagua e Sebastian Martinez, Guarani x Universidad de Chile (Foto: AP)Paniagua e Martinez brigam pela posse de bola na partida do Defensores del Chaco (Foto: AP)

Nervoso com o gol adversário, os paraguaios sentiram o golpe e demoraram para acordar novamente em campo. Depois de muito tentar, o Guaraní-PAR passou a colocar a bola no chão e pensar antes de trabalhar as jogadas, principalmente depois da entrada de Benítez. Ele mesmo, aos 19 minutos, ganhou em velocidade da defesa, cortou o goleiro Marín e bateu para o gol livre, dando esperanças para os torcedores presentes ao Defesores del Chaco: 2 a 1
Mas a reação do Guaraní-PAR parou por ai. Melhor para La U, que aproveitou os espaços deixados pelo time da casa. Aos 30 minutos da segunda etapa, Isaac Diaz, que entrou no segundo tempo, completou boa jogada dos chilenos e fez o segundo gol.
Já no fim da partida, com a classificação praticamente garantida, o time chileno marcou o terceiro gol com Patrício Rúbio e sacramentou a classificação do Universidad de Chile.

Nenhum comentário: