14 de fev. de 2014

'Ju-lee-oh' César chega ao Toronto FC e revela consulta a Felipão e Parreira

Julio César já tem time para jogar e se preparar para a Copa do Mundo. Emprestado pelo Queens Park Rangers ao Toronto FC até 31 de dezembro, o titular da seleção brasileira foi apresentado nesta sexta-feira pelo clube canadense, que disputa a MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos). No site oficial, o clube explicou a correta pronúncia do nome do goleiro: "ju-lee-oh".
– Antes de aceitar eu falei com (o técnico da Seleção, Luis Felipe) Scolari e com (o coordenador técnico Carlos Alberto) Parreira. O Parreira trabalhou aqui e conhece bem a liga, que está crescendo. Foi o que ele me falou quando conversamos. Estou muito feliz em chegar ao Canadá e agradeço ao Toronto. Quero começar a trabalhar com os colegas em meu novo clube. É uma nova experiência, um novo país, uma nova cidade, e espero aprender rápido sobre o clube e sobre a liga.
Julio César com a camisa do Toronto FC (Foto: Divulgação)Julio César com a camisa de número 30 do Toronto FC: 'Espero aprender rápido sobre o clube e a liga' (Foto: Divulgação)

O brasileiro foi recebido pelo diretor de futebol Tim Bazbatchenko e pelo técnico neozelandês Ryan Nelsen, com quem jogou no QPR na temporada passada. 
– Conheço Ryan Nelsen muito bem, e ele me disse que a porta estava sempre aberta para mim no Toronto – afirmou.
Na recepção, elogio: 'Goleiro de verdade'
Julio Cesar no Toronto FC (Foto: Reprodução)Julio Cesar elogiou a estrutura do Toronto FC: 'Dou parabéns ao clube' (Foto: Reprodução)
Julio exibiu a camisa 30, elogiou a estrutura do clube e falou sobre a recepção que teve. 
– A primeira coisa que pedi aqui foi para conhecer o centro de treinamento. Fiquei impressionado. É muito melhor do que muitos na Inglaterra. Tem um monte de coisas. Parabéns ao clube.
A contratação faz parte do projeto do Toronto FC para conquistar "reconhecimento internacional", como definiu o dirigente Tim Bazbatchenko. Recentemente, a equipe contratou dois jogadores de nome para reforçar o elenco: o meia Michael Bradley, da seleção americana, e o atacante inglês Jermain Defoe, que também atua na seleção de seu país.
Bem-humorado, o novo reforço do Toronto FC revelou ter sido chamado por um novo companheiro de "goleiro de verdade". Ao ser perguntado sobre a preparação para a Copa do Mundo, Julio disse estar "animado".  
Em busca de ritmo de jogo, o brasileiro agora viaja para a Flórida, nos Estados Unidos – onde a temperatura é mais elevada que a do rigoroso inverno canadense – para iniciar os treinamentos. 
Julio César Toronto FC (Foto: Reprodução / Twitter )Julio César na apresentação em Toronto: goleiro viaja para a Flórida para se juntar ao grupo (Foto: Reprodução / Twitter )

A última partida oficial de Julio César foi no dia 4 de janeiro, na derrota do QPR por 4 a 0 para o Everton, pela Copa da Liga Inglesa. Com o rebaixamento do time para a Segunda Divisão de 2013/2014, Julio atuou apenas uma vez depois do título da Copa das Confederações.
O goleiro foi convocado por Felipão na última terça-feira para disputar o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, o último antes da convocação final para a Copa do Mundo, dia 7 de maio.
Fundado em 2006, O Toronto FC disputa a MLS desde 2007, mas nunca chegou aos playoffs do campeonato. Na temporada de 2013, terminou na penúltima colocação da Conferência Leste, com apenas 29 pontos em 34 rodadas disputadas

Nenhum comentário: