14 de fev. de 2014

Jadson assina com o Corinthians e está liberado para o clássico

O meia Jadson assinou contrato com o Corinthians no fim da tarde desta sexta-feira, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está livre para estrear pelo novo clube no Campeonato Paulista. Trocado por Alexandre Pato, que foi para o São Paulo, o jogador já vinha treinando no CT Joaquim Grava desde o início desta semana. O compromisso vai até o fim de 2015. Além do salário do reforço, o Timão também continuará pagando metade dos vencimentos de Pato.  
Jadson começará o Dérbi no banco. O técnico Mano Menezes disse que o jogador ainda não se encontra na forma física ideal e, embora faça mistério em relação ao time que iniciará a partida, deve deixá-lo no banco de reservas inicialmente. 
Como Renato Augusto se disse pronto para jogar ao menos 45 minutos no clássico, a tendência é que ele comece a partida entre os titulares e dê lugar a Jadson no intervalo posteriormente. Dessa maneira, o Corinthians deverá iniciar com a seguinte formação: Walter; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Renato Augusto (Jadson); Romarinho e Paolo Guerrero.
A apresentação de Jadson está marcada para a manhã deste sábado. O meio-campista vestirá a camisa do Corinthians para uma sessão de fotos, mas não haverá entrevista coletiva. O atleta falará pela primeira vez como jogador alvinegro somente após o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. A tendência é que ele comece entre os reservas, com Renato Augusto como titular. 
Contratado em 2012 por cerca de R$ 12 milhões, Jadson não tem mais qualquer vínculo com o São Paulo. Como só atuou em uma partida pelo ex-clube no Paulistão deste ano, o jogador foi liberado para ser inscrito pelo Corinthians na competição. Já Pato só poderá atuar pelo Tricolor na Copa do Brasil. O atleta atuou em cinco partidas do Campeonato Paulista, superando o limite de três previsto em regulamento. 
O reforço chega para renovar o meio-campo do Timão, que perdeu Douglas recentemente e pode liberar em breve Danilo, cujo contrato só vai até o meio do ano. Além de Jadson, o Corinthians também já contratou o volante Bruno Henrique, ex-Londrina, e o meia-atacante Luciano, ex-Avaí. A expectativa é de que o próximo contratado seja um atacante. 
Jadson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Jadson assinou contrato, foi inscrito no Paulistão e poderá disputar clássico (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Nenhum comentário: