3 de fev. de 2014

Inscrição de Elias no Campeonato Português pelo Sporting não muda situação do jogador, garante pai

Elias quando ainda treinava pelo Flamengo
Elias quando ainda treinava pelo Flamengo Foto: Marcelo Theobald / Extra
Extra
Tamanho do texto A A A
Surpreendentemente, o Sporting inscreveu o volante Elias no Campeonato Português no final da semana passada. O fato, porém, não muda a situação do jogador, que segue treinando no time B e na lista de transferências dos Leões.
- O Elias não foi avisado de qualquer alteração e continua a trabalhar com a equipa B. Tanto para mim como para ele esta situação é entendida como uma forma do Sporting precaver o futuro na possibilidade de uma transferência não acontecer - disse o pai e representante de Elias, Eliseu Trindade, ao site português Mais Futebol.
- Não entendemos esta inscrição como uma forma de dizer que o Sporting quer reintegrar o Elias ou que deixou de querer transferi-lo porque não recebemos nenhuma indicação nesse sentido. O Elias não informado de nenhuma alteração - acrescentou.
O Flamengo segue aguardando uma resposta do Sporting em relação à proposta de 6 milhões de euros (R$ 19,63 milhões) feita por 50% dos direitos do jogador. Os portugueses estão dificultando a liberação há algumas semanas, o que tem irritado Elias e seus representantes. O pai do jogador chegou a ameaçar retomar a ação na Fifa contra o clube português caso a situação não fosse resolvida.
- Se não acontecer, o Elias vai querer fazer valer os seus direitos: vai querer receber o dinheiro que tem em falta e vai querer trabalhar com a equipa principal, que foi para isso que assinou com o Sporting - disse Eliseu Trindade.
De acordo com a imprensa portuguesa, o Sporting deve 800 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões) ao volante.
Eliseu Trindade, desta vez, se mostrou mais calmo em suas declarações. Agora, preferiu não dar ultimato aos portugueses e espera um desfecho da negociação com o Flamengo até o dia 10 de fevereiro.
- O Flamengo já disse publicamente que vai esperar pelo Elias até dia 10 de fevereiro, por isso vamos continuar a trabalhar nessa negociação. Dia 10 de fevereiro é a data limite para o Flamengo inscrever os jogadores na Taça Libertadores e se não puder inscrever o Elias na Libertadores, o Flamengo não tem intenção de o contratar. Até lá tudo pode ainda acontecer - finalizou.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/inscricao-de-elias-no-campeonato-portugues-pelo-sporting-nao-muda-situacao-do-jogador-garante-pai-11486935.html#ixzz2sKIkkpDK

Nenhum comentário: