3 de fev. de 2014

Grêmio será denunciado por rojões e pode perder até 10 mandos de campo

O incidente envolvendo lançamento de dois rojões por um torcedor do Grêmio, no gramado do Alfredo Jaconi, durante o empate em 1 a 1 com o Juventude neste domingo, pode custar caro ao Tricolor gaúcho. Na tarde desta segunda-feira, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) Alberto Franco avisou que formalizará denúncia contra o clube nesta terça. 

- Ocorreu a paralisação da partida e o rojão era de gravidade. Se atingisse o goleiro (Fernando), causaria uma lesão grave. Será requerida a perda de mando de campo do Grêmio – explicou Alberto Franco, em contato com a rádio Bandeirantes. 
O procurador acredita que o julgamento ocorra somente na próxima semana. Desta forma, dificilmente a pena influirá no Gre-Nal de domingo, na Arena. 

- A denúncia será entregue amanhã (terça). A partir disso, terá de ser montada uma pauta pela secretaria. Aí vai da parte administrativa para ver se existe possibilidade de alterar o local da partida. Acho que é muito em cima (para o Gre-Nal). Não teria tanta urgência porque haveria outras rodadas para participar.
Torcida do Grêmio lança rojão no gramado do Alfredo Jaconi (Foto: Reprodução / RBSTV)Torcida do Grêmio lançou rojão no gramado do Alfredo Jaconi (Foto: Reprodução / RBSTV)


Caso seja condenado, o Grêmio poderá pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, poderá perder mando de campo por até dez partidas.  

Na súmula, divulgada na tarde desta segunda, o árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto relatou os incidentes. Destacou, porém, que o autor do lançamento foi identificado, o que pode atenuar a responsabilidade do clube. De acordo com o documento, o acusado negou a ação. 

- Vamos pesar duas afirmações. Uma de um servidor público estadual, um policial militar. E a do acusado, dizendo que não fez isso. Para fins de justiça desportiva, entendemos que a palavra do acusado não tem peso, serve o que relatou o policial militar – complementou Franco.

Na tarde deste domingo, os rojões foram lançados no início e final do segundo tempo. O primeiro foi jogado dentro da goleira. Por causa do estouro, o arqueiro Fernando caiu no gramado, com as mãos nos ouvidos. Já no final da partida, outro objeto foi atirado no campo, interrompendo cobrança de falta de Zé Roberto. Torcedores do time da casa ficaram revoltados

Nenhum comentário: