6 de fev. de 2014

Gobbi ignora possibilidade de greve e avisa: Corinthians joga no domingo

A possibilidade de greve no Campeonato Paulista no próximo fim de semana, levantada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, foi descartada pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi. De acordo com o mandatário, ele já conversou com todos os jogadores do elenco e explicou os efeitos de uma paralisação no torneio. Por isso, o Timão enfrentará o Mogi Mirim no domingo, às 19h30, no estádio Romildo Gomes Ferreira. O blog Bastidores FC apurou que a greve foi suspensa.
– Isso é um problema dos jogadores. Eu já expliquei as consequências de uma greve. Ela teria sentido por melhorias no futebol, no estádio, no gramado, no calendário, etc. Não faz parte do futebol, mas da sociedade como um todo. Mas desconheço que haverá uma greve agora e digo que jogaremos no domingo contra o Mogi – esclareceu.
Na última terça-feira, o Sindicato divulgou nota informando que notificou a Federação Paulista e seu Tribunal de Justiça Desportiva sobre a paralisação do Campeonato Paulista no final de semana. No mesmo dia, jogadores do Corinthians divulgaram uma carta se colocando completamente a favor da greve. A gota d’água para os atletas foi a invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava no último sábado.
Assim como Mário Gobbi, o técnico Mano Menezes já havia manifestado a própria opinião em relação às greves, desaprovando qualquer tipo de radicalismo. O treinador diz que as mudanças no futebol devem ser lentas e graduais.
O Corinthians havia ameaçado não entrar em campo contra a Ponte Preta, no último domingo, por conta do abalo emocional dos jogadores após a invasão ao CT. Porém, aconselhados pela diretoria, viajaram a Campinas com força completa, de onde saíram derrotados por 2 a 1

Nenhum comentário: