10 de fev. de 2014

'Gêmeas do nado' retornam para a seleção mirando 2016: 'Nossa casa'

Longe da seleção brasileira de nado sincronizado desde 2011, as irmãs gêmeas Bia e Branca Feres, conhecidas como as "gêmeas do nado", estão de volta ao time brasileiro. Com história na modalidade, as irmãs brigaram pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e carregam no currículo diversos títulos brasileiros. A partir daí, passaram a investir na carreira artística e se afastaram da seleção brasileira. Agora, após bons treinos ao lado do time brasileiro, no final de 2013, e de um bom desempenho na seletiva nacional, em janeiro, Bia e Branca, que completam 26 anos no próximo dia 22, estão de volta e de olho nas Olimpíadas de 2016, dentro de casa, no Rio de Janeiro.
Bia e Branca Feres nado sincronizado (Foto: Divulgação)Bia e Branca Feres estão de volta ao time brasileiro de nado sincronizado (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)


- Nos sentimos de volta  à nossa casa. Estamos muito felizes. Esses anos que ficamos fora, nunca deixamos de competir, estávamos sempre participando dos campeonatos nacionais e de abertos internacionais. Fizemos diferentes tipos de treinamento, de crossfit a dança contemporânea, focamos na parte artística e na resistência física. Estamos com uma melhor percepção corporal. Estamos voltando cheias de energia e novas ideias, prontas pra somar - garante Bia Feres.
A primeira competição da dupla, que competirá por equipes, será o Brasil Open, em maio. As expectativas do primeiro ano na volta para a seleção são grandes.
Bia e Branca Feres nado sincronizado (Foto: Divulgação)Bia e Branca Feres treinam com a seleção nesta terça-feira, no Júlio de Lamare (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)


- Esse ano o objetivo é melhorar a pontuação na Copa do Mundo, que será no Canadá, e garantir a vaga do próximo Pan-Americano e nos jogos Sul americanos em Mar del Plata - frisou Branca.
As gêmeas, claro, sonham com a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, dentro de casa, em 2016.
- Esse é o nosso foco, estamos treinando muito forte para alcançar o nosso objetivo que é competir as Olimpíadas em casa. Fizemos um treinamento muito intenso para a seletiva que foi realizada em janeiro, onde conquistamos nossas vagas dentro do time - finalizou Bia.
Bia e Branca Feres nado sincronizado (Foto: Reprodução/Instagram)Bia e Branca Feres ficaram fora da seleção no período em que focaram na carreira artística (Foto: Reprodução/Instagram)
Nos próximos dias, a dupla, ao lado do restante da seleção brasileira, continuam os treinos com a técnica canadense Júlie Sauvé, que fica no Brasil até o dia 17. O time treina no Júlio de Lamare, complexo esportivo do Maracanã. Várias vezes medalhista olímpica na modalidade, a canadense tem mais de 100 medalhas no comando da seleção do Canadá em 25 anos de trabalho, e isso inclui um grande resultado olímpico: 2 pratas (Los Angeles/84); 2 ouros (Seul/88); 1 ouro e 1 prata (Barcelona/92); 1 prata (Atlanta/96); e 1 bronze (Sydney/2000). Nas duas últimas olimpíadas – Pequim/2008 e Londres/2012 – ficou em 4º lugar. 

A atual equipe é composta pelas seguintes atletas: Maria Bruno, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Branca Feres, Beatriz Feres, Maria Clara Lobo, Jessica Noutel, Joseane Costa, Maria Eduarda Miccuci, Juliana Damico, Beatriz Regly, Nina Gruska, Priscila Japiassú e Beatriz Rosselo

Nenhum comentário: