6 de fev. de 2014

Fla protocola registro de Everton e aguarda confirmação na sexta-feira

Everton treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Everton ainda espera jogar o Fla-Flu (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo ainda nutre esperança de contar com Everton para o Fla-Flu de sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Único reforço que ainda não estreou na temporada, o meia não teve sua transferência oficializada nesta quinta-feira no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), mas o Rubro-Negro ainda acredita que o mesmo possa acontecer na sexta com a data de 6 de fevereiro. Explica-se: o clube protocolou a regularização do contrato nesta tarde na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Diante disso, há, sim, uma possibilidade de que o registro seja cadastrado com a data até 48 horas antes do clássico, o que permitiria a escalação de Everton. O Flamengo não se pronuncia oficialmente sobre o caso e prefere aguardar com confiança as atualizações desta sexta-feira. A transação cadastrada nesta quinta foi o empréstimo por quatro anos do Macaé Esporte para o Rubro-Negro.
 
Everton foi comprado em parceria com um grupo de investimento do empresário Carlos Leite. Por conta disso, o jogador foi registrado no time do interior para ser repassado ao Flamengo, dono de 50% de seus direitos. O que atrapalhou o processo foi o atraso na chegada do transfer (documento) da Confederação Mexicana na quarta-feira, já com o expediente na Ferj encerrado. Nesta quinta, o Rubro-Negro correu contra o tempo e tem em mãos o protocolo do registro, que pode ser determinante para regularização.

Enquanto o clube acelerava este processo, Everton foi escalado por Jayme de Almeida entre os titulares no coletivo realizado no Ninho do Urubu, na vaga de Carlos Eduardo. Esta é a segunda passagem do meia pelo clube, que defendeu em 2008 e 2009, sendo campeão brasileiro. Na ocasião, a estreia também aconteceu em um Fla-Flu

Nenhum comentário: