10 de fev. de 2014

Fla aposta em jovem para fechar lista da Libertadores, e Mugni é o 10

Recife volante flamengo (Foto: Divulgação)Recife é a novidade do Fla (Foto: Divulgação)
O Flamengo definiu a lista de 30 inscritos para Taça Libertadores da América 2014, e sem a presença deElias. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro envia para Conmebol uma lista onde a principal novidade vem das categorias de base: o jovem Recife, volante de 19 anos e capitão da equipe que disputou a Copa São Paulo, foi incluído. O argentino Lucas Mugni é o camisa 10. Já o chileno Marcos González é a principal ausência. Do elenco de 36 jogadores, apenas o zagueiro, Digão, Fernando, Frauches, Mattheus e Bruninho foram cortados.
A relação define também a numeração fixa para temporada. Carlos Eduardo segue com a 20. Alguns jogadores optaram por manter os números da temporada passada, casos de Wallace, Paulinho e André Santos, que vestem 14, 26 e 27, respectivamente. Everton, com a 22, também escolheu seu número de sorte. Outra opção do Flamengo que pode chamar a atenção do torcedor é a inscrição de quatro goleiros: Felipe, Paulo Victor, César e Luan. 

A entrega da lista para Libertadores, por sua vez, não coloca um ponto final no sonho rubro-negro de ter Elias de volta. Agora sem tanta pressa para conduzir a negociação, o Fla pode trocar até três nomes nos inscritos do fim da primeira fase até 48 horas antes do início de uma possível quartas de final. O número sobe para cinco caso avance às semis.
Num primeiro momento, o Flamengo divulgou em seu site oficial uma lista sem o nome de Igor Sartori, o que foi corrigido cerca de uma hora depois.

Confira a lista de inscritos:

Goleiros: 1-Felipe, 12-Paulo Victor, 24-César e 28-Luan
Laterais: 2-Léo Moura, 21-Léo, 27-André Santos e 16-João Paulo
Zagueiros: 4-Samir, 14-Wallace, 3-Chicão, 6-Erazo e 13-Welinton
Volantes: 25-Amaral, 15-Muralha, 23-Feijão, 5-Cáceres e 30-Recife
Meias: 20-Carlos Eduardo, 10-Lucas Mugni, 17-Gabriel, 7-Elano, 8-Rodolfo e 22-Everton
Atacantes: 9-Hernane, 26-Paulinho, 11-Negueba, 18-Igor Sartori, 19-Alecsandro e 29-Nixon

Nenhum comentário: