5 de fev. de 2014

Felipe elogia reação do Fla e trata cargo de capitão com naturalidade


Único titular em campo na goleada por 5 a 2 sobre o Boavista (confira os melhores momentos no vídeo ao lado), nesta quarta-feira, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça GB,Felipe teve uma missão incomum em sua passagem pelo Flamengo, mas não inédita: foi o capitão da equipe. Com 163 jogos pelo clube, comandou a equipe lá de trás e teve trabalho para arrumar a defesa nos primeiros minutos. Perdidos, González e João Paulo deixaram o goleiro em maus lençóis em duas situações, mas depois, já com a goleada formada, ele foi bem em outras duas intervenções. 
 Não muda muita coisa (...) Mostra a confiança que a comissão técnica tem em mim
Felipe, sobre a braçadeira de capitão
Um dos líderes do elenco, Felipe tratou com naturalidade a missão de usar a braçadeira e agradeceu a confiança de Jayme de Almeida.  Em condições normais, Léo Moura e Wallace estão na frente do goleiro na seleção para este posto.
- Não muda muita coisa para mim. É apenas uma responsabilidade a mais dentro de campo, e mostra a confiança que a comissão técnica tem em mim.
Em relação a partida em si, Felipe admitiu que o forte calor de Bangu atrapalhou o Flamengo nos minutos iniciais e foi preponderante para que o Boavista abrisse vantagem. O capitão, por outro lado, elogiou o poder de reação de sua equipe. 
- A temperatura atrapalhou um pouco. Estava muito quente, e demoramos a encontrar o nosso futebol. Sofremos dois gols, mas tivemos a calma de buscar a virada e os três pontos. 
Com 16 pontos em 18 possíveis, o Flamengo é o líder do Carioca, e encara o Fluminense, sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. No domingo, o elenco rubro-negro embarca para o México, onde estreia na Libertadores na próxima quarta, diante do León

Nenhum comentário: