10 de fev. de 2014

Felipão convocará apenas jogadores que atuam fora do país em primeira lista

a

Tamanho do texto A A A
A última convocação da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2014 não incluirá jogadores que atuam no Brasil. Pelo menos a primeira lista que será anunciada nesta terça-feira, às 12h de Brasília. Pelo Twitter, a CBF anunciou que o técnico Luiz Felipe Scolari irá chamar apenas atletas que jogam fora do país para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março. Só depois irá complementar com os convocados daqui.
– Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista - explicou Felipão.
No vídeo oficial, o treinador explicou que ainda terá entre sete e dez dias para analisar os jogadores que atuam no Brasil para depois completar o restante dos convocados. Antes seriam 22 jogadores, mas eles só devem levar entre 18 e 19 atletas.
– Em virtude dos começarem e serem desenvolvidos as pré-temporadas, convocação desses atletas que atuam no Brasil, vai demorar um pouco mais. Vamos ter entre sete e dez dias para analisarmos e completarmos a lista. Se tivéssemos mais tempo, levaríamos 22 jogadores, mas a ideia é ser apenas 18 ou 19, já que teremos seis substituições e apenas um dia de treino antes do amistoso – explicou Felipão.
O duelo entre Brasil e África do Sul será o último antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O amistoso será disputado em Joanesburgo, capital do país africano, no Estádio Soccer City.
Felipão reunido com Murtosa e Carlos Alberto Parreira
Felipão reunido com Murtosa e Carlos Alberto Parreira Foto: Reprodução / Twitter
Fred pode ter provocado mudança
A mudança aconteceu justamente após o atacante Fred, do Fluminense, se lesionar, na sexta-feira. O craque teve um edema na coxa direita e ficou fora do clássico Fla-Flu que aconteceu sábado, no Maracanã. A especulação era de que a lesão seria gravíssima, mas o Fluminense anunciou que ele voltaria em dez dias. O tecnico Renato Gaúcho garantiu o camisa 9 no jogo do Tricolor no próximo sábado.
O jogador foi submetido a uma ultrassonografia na manhã do sábado, quando foi examinado pelo médico da seleção brasileira José Luiz Runco. O médico não confirmou ter examinado Fred.
- O departamento médico do Fluminense está colocando uma posição e queremos nos tranquilizar - disse Runco ao EXTRA. - Vamos conversar — acrescentou


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/felipao-convocara-apenas-jogadores-que-atuam-fora-do-pais-em-primeira-lista-11559067.html#ixzz2szOPYlbA

Nenhum comentário: