11 de fev. de 2014

Everton lembra cobranças no México: 'Achavam que tinha que driblar os 10'

O retorno de Everton ao Flamengo tem sido marcado por coincidências e a oportunidade de passar o passado a limpo. Depois de estrear em um Fla-Flu, assim como em 2008, o meia poderá, enfim, disputar uma Libertadores com a camisa rubro-negra. Em 2010, então campeão brasileiro, ele abriu mão da oportunidade de disputar a competição e trocou a Gávea justamente pelo futebol do México, país para o qual retorna para enfrentar o León, quarta-feira, no Nou Camp. A passagem pelo local fez com que o jogador recordasse o período no Tigres e justificasse as atuações apagadas após ser comprado pela bagatela de R$ 10 milhões.   
- Na época que vim para o México, era muito novo. A expectativa era muito grande. Tive duas contusões que me atrapalharam. A imprensa também tratou de ajudar a dificultar, inventou muita coisa. Eles achavam que eu tinha que vir e driblar os dez. Não é assim, a equipe não estava bem. Mas isso é passado. Agora, é outra história.   
Everton Flamengo Libertadores (Foto: Cahê Mota)Everton ainda guarda lembranças da passagem pelo México (Foto: Cahê Mota)

O vínculo com o clube de Monterrey durou quatro anos, até o Flamengo recomprá-lo por R$ 4 milhões. O período, no entanto, foi marcado por empréstimos ao futebol coreano, ao Botafogo e ao Atlético-PR. No Tigres mesmo, foram poucas atuações, todas em 2010, e muita cobrança. Do período no México, Everton guarda pouca saudade, mas algumas informações que podem ser úteis diante do atual campeão local.   
- O grupo está muito focado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, contra uma equipe bem armada, mas estamos preparados. O futebol mexicano é muito rápido, que marca bastante. Tive um ano aqui. Eles jogam com o torcedor, mas temos que saber que é o Flamengo que está aqui e temos condição de conseguir a vitória. Imagino que o León vá marcar muito, marcar pressionando. Temos que ser inteligentes e saber que eles foram campeões mexicanos e têm muita qualidade.   
Em León, o Fla deve enfrentar uma atmosfera de pressão, com um estádio lotado, sem alambrado e com a arquibancada próxima do campo. Ainda assim, Everton acredita que é preciso entrar em campo com ousadia para abrir a Libertadores com vitória.   
- Onde o Flamengo jogar, tem que vencer. A pressão é grande, a cobrança também. Estamos jogando fora de casa, tivemos muita dificuldade para chegar aqui, mas é o Flamengo. Estamos representando uma torcida gigantesca e esperamos vencer.   
Flamengo e León se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília) - 18h, horário local -, no Estádio León, apelidado de Nou Camp, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Emelec e Bolívar completam a chave, e jogam sexta-feira, no George Capwell, em Guayaquil

Nenhum comentário: