5 de fev. de 2014

EM NOITE DE WALLYSON, BOTAFOGO VENCE DEPORTIVO QUITO E AVANÇA

  • o nome do jogo
    Wallyson
    O jogador foi o grande destaque do time alvinegro. Com velocidade e precisão, balançou a rede três vezes e ainda teve outras oportunidades
  • festa no Maraca
    torcida
    Os torcedores fizeram festa do início ao fim da partida. Reviveram uma noite de magia na Libertadores, com 45.158 pagantes (50.638 presentes).
  • uniforme limpo
    Jefferson
    O goleiro não foi incomodado pelo fraco time do Deportivo Quito. O jogador não teve trabalho algum e mais observou do que participou do jogo.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Na arquibancada do Maracanã, 50.638 vozes presentes a empurrar o time. Em campo, jogadores aguerridos em busca do sonho maior; e, entre eles, estava Wallyson, que não foi a estrela solitária da noite de quarta-feira, mas foi quem teve o brilho mais intenso. O atacante - que substituiu Rodrigo Souto - fez três gols na vitória do Botafogo sobre o Deportivo Quito. Henrique completou o placar de 4 a 0. No Equador, o adversário havia vencido por 1 a 0.
O resultado carimbou o passaporte para a próxima fase, no Grupo 2, que já tem Independiente del Valle (Equador), Unión Española (Chile) e San Lorenzo (Argentina). A estreia alvinegra será contra o último, já na terça-feira, no Maracanã.
- É o dia mais importante da minha vida desde que meu filho nasceu. O Maracanã tem uma grande história, e agora vou fazer parte dela. Estou muito feliz e motivado para manter a pegada e fazer mais gols - comemorou Wallyson, artilheiro da Libertadores de 2011.
O público no Maracanã foi de 45.158 pagantes (50.638 presentes), com renda de R$ 2.197,300.
Wallyson comemoração Botafogo e Deportivo Quito (Foto: EFE)Punhos cerrados: Wallyson comemora seu belo gol que abriu o placar no Maracanã (Foto: EFE)
Luta e garra
Empurrado por uma apaixonada e inflamada torcida, que montou um grande mosaico nas arquibancadas com a frase "O gigante voltou", o Botafogo esbanjou vontade e disposição nos minutos iniciais. Não existia jogada perdida. Em alguns lances, até com um pouco de afobação. O time se lançou ao ataque, arriscou e quase saiu na frente aos 17 minutos, quando Ferreyra, de cabeça, acertou a trave direita. O Deportivo Quito mal conseguia trocar passes, ficou acuado em seu campo saindo em raros contra-ataques e não ameaçou o gol de Jefferson. Ainda abusou das faltas e, nos 45 minutos iniciais, recebeu três cartões amarelos.
A luta do Botafogo foi recompensada aos 36 minutos. Após levantamento de Edílson, Jorge Wagner cabeceou para o meio da área, e Wallyson, num bonito chute de primeira, fez 1 a 0. Foi a senha para incendiar de vez o Maracanã. O Alvinegro seguiu com domínio até o fim da primeira etapa e deixou o campo sob os aplausos da torcida.
Wallyson brilha de novo
O Alvinegro voltou na pressão para a segunda etapa. Ambos os times, porém, começaram a abusar de faltas mais duras. Os nervos estavam à flor da pele - e Edilson correu o risco de ser expulso por entrada forte em Estupiñán, que saiu do jogo.
Eduardo Hungaro esperou até os 20 minutos e colocou Elias na vaga de Ferreyra, que teve atuação apagada. Em seguida voltou a brilhar a estrela de Wallyson. Recebeu lançamento de Lodeiro, deu belo corte no adversário e concluiu com capricho. O time não abdicou do ataque e foi em busca do terceiro gol. E ele saiu aos 34, novamente com Wallyson, após passe preciso de Elias. A torcida fez festa, gritou "olé" e ainda comemorou o quarto gol. Henrique - que entrou justamente na vaga de Wallyson - aproveitou rebote do goleiro e selou a goleada por 4 a 0.
Antes da partida contra o Deportivo, Hungaro chegou a dizer que esperava que sua estrela brilhasse. Foi dele a decisão de colocar Wallyson na vaga de Rodrigo Souto. Wallyson brilhou. Mas, na noite de quarta-feira, o brilho maior foi de uma estrela solitária com nome e sobrenome: Botafogo de Futebol e Regatas.

Nenhum comentário: