6 de fev. de 2014

Em alta com Jayme, Gabriel sonha com o time principal: ‘Estou pronto’

Abusado, confiante e protagonista. O Flamengo que começou bem e lidera o Carioca é cheio de nomes consagrados pela conquista do título da Copa do Brasil, sete reforços, mas um dos destaques já estava no clube, e em baixa: Gabriel. Único jogador a entrar em campo nas seis partidas realizadas até agora na Taça Guanabara, o meia-atacante tem se tornado o xodó de Jayme de Almeida. A cada entrevista, novas palavras de elogio são ditas pelo treinador. Situação que naturalmente leva o torcedor a um questionamento: o baiano está pronto para ser titular?
Gabriel Flamengo x Audax (Foto: Guito Moreto / O Globo)Gabriel em ação contra o Audax: jovem já fez dois gols e deu uma assistência no Carioca (Foto: Guito Moreto / O Globo)
Gabriel garante que sim. Dos seis jogos que realizou neste ano, começou três e em outros três saiu do banco. Ao todo, são dois gols e uma assistência. Histórico que dá confiança para sonhar com uma posição na equipe depois de um fim de ano de baixa, com vaias e pouco espaço na reta final da Copa do Brasil.

- Treinamos prontos para jogar. O treinador escolhe e da minha parte estou tranquilo. Se precisar, estou pronto. Não vejo muita diferença esse ano. Estou me sentindo muito bem e a diferença pode estar nas férias, que não tive ano passado. Fiz uma cirurgia e não tive tempo para descanso. Agora, estou renovado e isso está contando muito na minha opinião.
 
Para o Fla-Flu de sábado, Jayme de Almeida comandou um coletivo nesta quinta-feira com um esboço do time sem Carlos Eduardo, mas com Everton no meio. Gabriel, que encarou o Boavista, fez apenas um trabalho regenerativo no Ninho do Urubu e deixa claro o desejo de entrar em campo. Até porque, foi justamente neste clássico que o baiano teve uma das melhores atuações com a camisa rubro-negra, nos 3 a 1 da Taça Rio de 2013.

- Fla-Flu é especial, como todo clássico no Rio de Janeiro. Já tive oportunidade de jogar e é muito bom estar em campo. Em um eu ganhei um carro (por ser eleito o melhor em campo), lá em Volta Redonda, e também ainda não perdi. São boas recordações.

Se uma posição entre os titulares é o desejo, uma coisa Gabriel deixa claro: não será no meio-campo. Sincero e objetivo, o jogador revelou que não briga com Carlos Eduardo, apesar de tê-lo substituído em algumas partidas:

- Não sou concorrente do Cadu. Ele é meia, joga centralizado. Eu sou de beirada.

Com 16 pontos, o Flamengo é o líder do Campeonato Carioca. O clássico com o Fluminense, pela sétima rodada, está marcado para às 19h30m (de Brasília) de sábado, véspera da viagem para o México, para estreia na Libertadores, dia 12, contra o León.

Nenhum comentário: