11 de fev. de 2014

Elano faz alerta sobre adversário: 'Qualidade na posse de bola'

Na delegação do Flamengo no México, Elano é uma das figuras mais discretas. De fisionomia serena, pouco aparece no saguão do hotel, apenas para refeições e treinamentos, sempre com caminhar lento e olhar concentrado. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meio-campo já acionou o "chip da Libertadores" desde que decolou no Rio de Janeiro rumo a León. Campeão da competição em 2011, pelo Santos, ele ressaltou a importância de uma boa largada, quarta-feira, contra o León, no Nou Camp, pela primeira rodada do Grupo 7, e fez questão de minimizar a derrota do Fluminense para que não cause efeitos negativos na disputa internacional. 
Já com informações do primeiro rival, o camisa 7 rubro-negro aposta na rodagem do elenco rubro-negro, que conta com outros três campeões (Wallace, Chicão e Alecsandro), para vencer o León. Apesar de admitir o desgaste das 20 horas de viagem do Rio a cidade mexicana, Elano ressaltou que a empolgação de jogar uma Libertadores se sobressai neste momento. 
Elano Flamengo chegada Leon (Foto: Cahê Mota)Elano foi cercado pelos jornalistas na chegada do Flamengo ao México (Foto: Cahê Mota)


- É uma equipe boa, que tem qualidade na posse de bola muito forte, mas o Flamengo chega bem para começar a Libertadores. A partida contra o Fluminense foi algo normal, um clássico, era Carioca. Agora, é Libertadores. Totalmente diferente. Temos um grupo experiente e muito dedicado. Tivemos uma longa viagem, mas é um grande jogo, muito importante para o Flamengo e para nós, jogadores. Temos que seguir o que estamos fazendo de bom. A dificuldade é grande, a ansiedade, a alegria de disputar essa competição. 
A partida contra o Fluminense foi algo normal, um clássico, era Carioca. Agora, é Libertadores. Totalmente diferente
Elano
Recém-chegado ao clube, Elano teve um início de ano de destaque e sabe que uma boa participação na Libertadores será determinante para realizar o sonho de voltar a disputar uma Copa do Mundo. Por isso, tem conversado ao máximo com os jogadores mais jovens do elenco para que o Flamengo não sinta a pressão da competição mais importante entre clubes nas Américas. 
- Tenho procurado passar (experiência) desde o momento que saímos do Rio de Janeiro, porque a Libertadores já começou na viagem. O desgaste, a dificuldade, a distância para chegar ao local da partida. Temos que nos concentrar. 
Flamengo e León se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília) - 18h, horário local -, no Estádio León, apelidado de Nou Camp, pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Emelec e Bolívar completam a chave, e jogam sexta-feira, no George Capwell, em Guayaquil.

Nenhum comentário: