4 de fev. de 2014

Desde que Felipão assumiu a seleção, Hernane teve média melhor do que todos os centroavantes convocados

Hernane: faro de gols mais apurado do que os convocados
Hernane: faro de gols mais apurado do que os convocados Foto: Márcio Alves / 03.02.14
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
Artilheiro do Brasil em 2013, Hernane já não esconde que sonha com a seleção. Sem um futebol vistoso e técnica requintada, ele conta com a boa fase que o fez ser artilheiro do país no ano passado e a pressão da torcida do Flamengo. Mas como Felipão já mostrou que não se deixa intimidar por clamor popular, resta se apoiar nos números. Estes, aliás, mostram um artilheiro com faro mais apurado do que qualquer outro centroavante convocado pelo atual treinador. Sonhar, mais do que nunca, não custa nada.
Desde quando teve início a segunda era da família Scolari, no ano passado, Hernane atuou em 61 jogos e marcou 40 gols. Ostenta, atualmente, uma marca de 0,65 gols por partida. Número inimaginável para qualquer um dos cinco centroavantes testados pelo treinador com a Amarelinha: Fred, Jô, Leandro Damião, Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Destes, quem apresenta a melhor marca é o atacante são-paulino, que balançou as redes 25 vezes em 56 confrontos (0,44). Luis Fabiano, no entanto, é o jogador que menos jogou pela seleção sob o comando de Felipão: apenas uma oportunidade.
— Estou fazendo meu trabalho. Nem sei de números. Procuro fazer meus gols e ajudar o Flamengo. Se eu disser que não estou pensando em seleção estarei mentindo. Mas essa parte tenho que deixar com o Felipão — disse o atacante, que já é um dos artilheiros do Estadual, ao lado de Edmílson, do Vasco.
Felipe Nadaes / Editoria de arte do Extra
Felipe Nadaes / Editoria de arte do Extra
Se Felipão vai pensar ou não na possibilidade, o fato é que só por Hernane estar sonhando com a seleção e ter sua convocação pedida — sem ironias, diga-se de passagem — pela torcida já é um avanço considerável na carreira do camisa 9. Quando chegou ao Flamengo, em 2012, o atacante era visto com desdém e nem mesmo sua titularidade no time era certa. Agora, se prepara para a primeira partida internacional de sua vida.
— Eu converso bastante com os jogadores mais experientes, como o Leo Moura, e o próprio Jayme. A gente procura pegar um pouco deles para ficar mais malicioso. Na área vai ter provocação. E tem que ter a cabeça no lugar para,se possível, trazer pelo menos um ponto de lá, que vai ser muito importante para a gente na Libertadores.
A partir de agora, brocar é um verbo para ser conjugado também no espanhol. E enquanto ajuda o Flamengo na competição internacional, Hernane melhora ainda mais sua marca para, quem sabe, não colocar uma pulga atrás da orelha de Felipão?


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/desde-que-felipao-assumiu-selecao-hernane-teve-media-melhor-do-que-todos-os-centroavantes-convocados-11494785.html#ixzz2sQBpNHKY

Nenhum comentário: