3 de fev. de 2014

Cristiano Ronaldo deve pegar dois jogos de suspensão, indica jornal

cristiano ronaldo expulso real madrid x atletico BILBAO   (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo dá tapas no próprio rosto e ironiza decisão do árbitro (Foto: EFE)
A liderança conquistada pelo Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol foi, de certa forma, ofuscada na mídia por outro fato que aconteceu no fim de semana: a expulsão de Cristiano Ronaldo no empate em 1 a 1 entre o Real Madrid e o Athletic Bilbao. O motivo do oitavo cartão vermelho na carreira do português foi uma briga com dois jogadores adversários. CR7 tentou dar uma unhada no rosto do zagueiro Gurpegi e trocar cabeçadas com Iturraspe, aos 30 minutos do segundo tempo, quando pediu mão na bola do defensor, dentro da área. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o dono da Bola de Ouro de 2013 deve pegar dois jogos de suspensão, por causa do gesto "debochado" feito pelo craque ao dar tapas em seu próprio rosto na saída do campo, ironizando a decisão do árbitro.
O jornal cita casos parecidos de dois jogadores do Valencia, em que ambos foram suspensos por dois jogos. No primeiro, o ex-jogador do clube David Albelda foi expulso injustamente, contra o Real Madrid, por toque de mão na bola, que na verdade foi com o ombro. Ao protestar o cartão vermelho, ele fez os mesmos gestos de Cristiano Ronaldo para o árbitro. Em outra situação, Feghouli foi expulso em partida contra o Zaragoza após receber o segundo cartão amarelo por não respeitar a distância em uma falta adversária. O meia aplaudiu o juiz de forma debochada.
A situação preocupa o Real Madrid, porque a equipe agora, ainda em terceiro lugar, tem a mesma pontuação do Barcelona, segundo colocado, com 54 pontos, e a perda do craque prejudicaria muito o time merengue. Os colchoneros ocupam o topo com três a mais. Na próxima rodada, o Real recebe o Villarreal no Santiago Bernabéu

Nenhum comentário: