3 de fev. de 2014

Com dois de Berola, Atlético-MG vence América-MG em jogo-treino

Ronaldinho, jogo-treino Atlético-MG x America-MG (Foto: Léo Simonini)Ronaldinho comanda os reservas do Galo em jogo-treino contra o Coelho (Foto: Léo Simonini)
Reservas de Atlético-MG e América-MG fizeram um jogo-treino na Cidade do Galo, na tarde desta segunda-feira. A grande atração, porém, foi o titularíssimo Ronaldinho Gaúcho, que fez sua primeira atividade mais parecida com um jogo na temporada. Suspenso no estadual, ele só entra em campo para valer  na Libertadores, no dia 11, contra o Zamora.   
Contra o Coelho, ele comandou a equipe no campo de ataque enquanto esteve em campo e saiu de seus pés um lançamento longo para Neto Berola marcar. O atacante ainda fez mais um no primeiro tempo após boa jogada individual. Na etapa complementar, com os times ainda mais mexidos, Rubens descontou para os visitantes. A nota triste do jogo ficou por conta da lesão de Fillipe Soutto, que caiu de mau jeito e tem suspeita de fratura no cotovelo direito.   


O jogo   
O jogo-treino mal havia começado e a comissão técnica do Atlético ganhou mais um problema. Com apenas três minutos de atividade, Fillipe Soutto pisou na bola, caiu de mau jeito e deixou o gramado com muitas dores. No primeiro prognóstico, o médico suspeitou de uma fratura no cotovelo direito, mas não confirmou e mandou o jogador a um hospital da capital para mais exames.
Recuperados do susto, os jogadores voltaram a atuar e não demorou para o primeiro gol sair. Ronaldinho, em seu melhor estilo, deu lindo lançamento para Neto Berola. O jogador dominou e mandou para o gol.   
Capitaneados pelo meia, que tocava com muita tranquilidade, o Galo comandava as ações e mais uma vez Berola deixou sua marca, desta vez em jogada individual, aos 25 minutos.
Neto Berola, jogo-treino Atlético-MG x America-MG (Foto: Léo Simonini)Neto Berola marcou os dois gols do Atlético-MG no jogo-treino contra o América-MG (Foto: Léo Simonini)

Com uma dupla de zaga de garotos, formada por Gabriel e Donato, o gol de Giovanni não era ameaçado, e nem os dois novatos testados, já que o Coelho não tinha força ofensiva.   
Coelho desconta   
O segundo tempo começou com algumas alterações. Ainda com R10 em campo, o Galo passou a administrar, mas em pouco tempo o Coelho conseguiu descontar, com Rubens. Ele fez boa jogada individual e bateu na saída de Giovanni.   
No fim, o time visitante quase empatou após falta lateral, mas Lee, que já estava em campo, mostrou reflexo e conseguiu tirar com a perna. Os times foram os seguintes: Giovanni; Michel, Gabriel, Donato e Alex; Fillipe Soutto (Claudinei), Rosinei (Eduardo), Ronaldinho (Igor); Marion (Leleu), Neto Berola (Renan Oliveira) e André (Leonardo).
O Coelho teve Glaycon; Arthur, heitor, Anderson e Danilo; Caballero, Diego, Betinho e Diogo; Caio Dantas (Kaio) e Wéverton (Rubens)

Nenhum comentário: