10 de fev. de 2014

Campeão da Libertadores pela LDU em 2008, Edgardo Bauza volta ao Maracanã para comandar o San Lorenzo contra o Botafogo

Bauza foi apresentado como técnico do San Lorenzo no início deste ano
Bauza foi apresentado como técnico do San Lorenzo no início deste ano
Extra
Tamanho do texto A A A
Quando pisar no gramado do Maracanã, nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar o Botafogo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Edgardo Bauza, contratado pelo San Lorenzo há pouco mais de um mês, provavelmente se sentirá em casa. Isso porque em 2008, no comando da LDU, o argentino conquistou o título da competição mais importante do continente após uma vitória histórica, nos pênalti, contra o Fluminense.
Na ocasião, o Tricolor, mesmo tendo perdido no Equador por 4 a 2, era o favorito ao título, com jogadores como Thiago Silva, Thiago Neves, Conca e Washington no elenco. Nas arquibancadas, mais 78.000 pessoas empurraram o time carioca, que acabou com o vice.
E pelo visto, a presença do treinador no banco de reservas parece ter enchido os jogadores do San Lorenzo de confiança. Uma das referências do plantel argentino, o meio-campista Buffarini garantiu que o Ciclone, como o clube é conhecido pelos hermanos, tem condições de surpreender.
- Eles possuem jogadores experientes e que sabem jogar este tipo de partida. Mas nos temos ferramentas que podem machucá-los - disse o jogador, ao canal argentino TyC.
No Rio de Janeiro desde domingo, o San Lorenzo fez na tarde de ontem um treino de reconhecimento do gramado do Maracanã. Em seguida, Bauza foram treinar no campo anexo do Engenhão, onde o Glorioso havia trabalhado pouco antes. Durante a atividade de pouco mais de uma hora, a equipe argentina trabalhou a parte física e as finalziações.
Na última sexta-feira, na única partida disputada até o momento em 2014, o San Lorenzo perdeu por 2 a 0 para o Olimpo na estreia no Torneio Final do Campeonato Argentino.
A provável escalação do San Lorenzo para o confronto de logo mais é a seguinte: Torrico; Gentiletti, Emmanuel Más, Alvarado


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo/campeao-da-libertadores-pela-ldu-em-2008-edgardo-bauza-volta-ao-maracana-para-comandar-san-lorenzo-contra-botafogo-11567583.html#ixzz2szPFkFNy

Nenhum comentário: