6 de fev. de 2014

Bamos a La Playa!

Wish You Were Here
Teste de fogo pro jovem Lucas Mugni. O hermano encara a difícil tarefa de substituir o querido Carlos Eduardo na meia cancha do Mengão. Como uma das grandes reclamações da paciente torcida do Flamengo contra Cadu é sua extrema frieza e alheamento das partidas (ser um pereba superestimado de prega presa é perdoável), parece que o local para a estreia de Mugni foi escolhido a dedo: a fornalha inclemente do Estádio Proletário Guilherme da Silveira, onde, tradicionalmente, filho chora e mãe não vê.
O time principal será poupado, não para a Libertadores, mas para o clássico intergênero de domingo. Que meigo. Não me perguntem qual critério a comissão técnica adota pra definir quais jogos são importantes e quais não são porque até agora eu não consegui captar. Na minha opinião de leigo o time que vai ao México devia estar jogando, se aprimorando em campo, e não descansando na sombra enquanto nossos come-e-dorme se fodem todos sob o sol abrasador de Bangu pra enfrentar o time do Américo Faria. Mas eu sou torcedor, entendo nada de futebol e nem quero entender. Só quero ganhar tudo, humildemente.
Como o Jayme já provou que entende do barato muito mais do que a gente, definiu a equipe pra pegar o Bacaxá com Felipe, Léo, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Feijão, Lucas Mugni e Gabriel; Negueba e Alecsandro. Socorro, meu São Judas Tadeu! Se pensarmos que o Boavista é molezinha estamos com meio caminho andado pra tragédia. No papel o Boavista pode até ser a maior carne assada, mas é no mesmo papel que constatamos o explosivo potencial onomástico de um time que consegue alinhar entre seus titulares um Getúlio Vargas, um Cascata e dois Romários. Medo!
Em respeito ao heróis da Nação que levarão seus corpos até a pira de Moça Bonita, hoje não falarei mal do carioqueta 2014. Vou apenas parabeniza-los de antemão pelo desprendimento e pelo senso de sacrifício. Esses rubro-negros destemidos, exemplos para as futuras gerações, merecem toda nossa admiração. É muito amor dessa rapaziada. Se não fosse por eles o Carioca já tinha acabado há muito tempo. São todos malucos. Mas se o Flamengo ganhar quem deve receber o bicho são os torcedores.
Mengão Sempre
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo nosócio torcedor.

Nenhum comentário: