4 de fev. de 2014

Athletic denuncia insultos a zagueiro que provocou expulsão de CR7

A polêmica causada pela expulsão deCristiano Ronaldo contra o Athletic Bilbao no último domingo ainda não acabou na Espanha. Nesta terça-feira, o clube basco anunciou que fez uma denúncia à Comissão Anti-Violência da federação espanhola contra autores de insultos ao zagueiro Gurpegi, pivô da confusão com CR7. 
Segundo o Athletic, o defensor, que é capitão do time, foi alvo de “determinadas afirmações e publicação de determinados conteúdos” que incitam a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte. 
cristiano ronaldo expulso real madrid x atletico BILBAO   (Foto: Getty Images)Gurpegi (18) leva aos mãos ao rosto após ser agredido por Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Images)

A confusão aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo pediu toque de mão de Gurpegi em lance dentro da área. Irritado, o zagueiro empurrou o português, que revidou tentando puxar o cabelo e arranhando o rosto do defensor. CR7 ainda trocou cabeçadas com Iturraspe antes de ser expulso. 
A expulsão de Cristiano irritou a imprensa de Madri, que criticou Gurpegi e afirmou que o zagueiro também deveria ter sido expulso. Segundo os jornais de Bilbao, porém, alguns meios de comunicação chegaram a chamar o zagueiro de “viciado”, em alusão à suspensão por dois anos que o defensor sofreu ao ser testado positivo para nandrolona em 2002.

Nenhum comentário: