11 de fev. de 2014

Apresentado, Douglas promete muito empenho e diz: 'Sempre fui camisa 10'

O Vasco anunciou e apresentou nesta terça-feira o seu oitavo reforço para a temporada 2014: o meia Douglas, ex-Corinthians. Depois de correr em volta do gramado de São Januário em sua primeira aparição como jogador do Cruz-Maltino, o meia falou sobre sua motivação e agradeceu a confiança da diretoria. Ao lado do vice-presidente de futebol Ercolino de Luca, do presidente Roberto Dinamite e do diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, o jogador de 31 anos revelou sua vontade de vestir a camisa 10 da Colina, que hoje pertence a Pedro Ken.
Apresentação Douglas Vasco (Foto: Edgar Maciel de Sá)Douglas recebe a camisa do Vasco das mãos de Roberto Dinamite e Ercolino de Luca (Foto: Edgard Maciel de Sá)


- É o número que eu gosto, sempre fui o camisa 10 em quase todas as equipes que joguei. Gostaria muito de usá-la, mas não sei se definiram algo sobre isso. É a minha função, sempre joguei dessa forma. Se fui contratado é porque acreditam que posso fazer a ligação com o ataque. É meu jeito de jogar, não vou mudar – disse, sobre suas características.
De bom humor, Douglas em nada lembrava o jogador que estava infeliz e sem espaço no Corinthians. Fez questão de agradecer a confiança da diretoria e tratou como uma honra a chance de defender o Vasco. Brincou até mesmo com seus cabelos brancos ao dizer que já sofreu muito em clubes pequenos. Mas não deixou de citar os momentos de terror no CT do clube paulista durante a recente invasão de torcedores.
Foi um fator que mais fez tomar a decisão de procurar novos ares. Foi um negócio tenso. Passaram do ponto. Eu consegui me esconder. Achei que não teria mais chance de mostrar meu futebol lá. Uma coisa levou a outra. 
Douglas, sobre a invasão no CT do Corinthians
- Na semana da invasão eu fiquei sabendo do interesse do Vasco. Ai sábado teve a invasão. Foi um fator que mais fez tomar a decisão de procurar novos ares. Foi um negócio tenso. Passaram do ponto. Eu consegui me esconder. Achei que não teria mais chance de mostrar meu futebol lá. Uma coisa levou a outra - resumiu.
Na reserva do Corinthians, o apoiador agora sonha com uma sequência de jogos para voltar a brilhar como já fez com a camisa do próprio clube paulista, do São Caetano e do Grêmio.
 - O Vasco é uma grande equipe e espero poder jogar, ter sequência. É a motivação de todo jogador. Quero mostrar que tenho qualidade. Essa é a minha motivação - frisou.
Douglas assinou nesta terça-feira o contrato de empréstimo com o Vasco até o dia 31 de dezembro de 2014. Após explicar a situação contratual do reforço, Rodrigo Caetano revelou o empenho do meia em vestir a camisa do Vasco e citou a ajuda dos empresários do jogador e do Corinthians na negociação. Cada clube pagará 50% do salário do atleta - cerca de R$ 300 mil - durante o tempo do contrato.
Confira outros trechos da entrevista:
Agradecimento
- Quero agradecer a confiança da diretoria, pelo jeito que me trataram. É uma honra estar aqui, vestindo essa camisa de tradição, que grandes jogadores já vestiram. Da minha parte é certo que vai ter empenho, vontade. Tenho certeza que posso ajudar. Espero que sejamos felizes neste ano.
Elenco
- Não estava acompanhando o Vasco. Depois do primeiro contato com o Rodrigo vi alguns jogos. É uma equipe de qualidade, tem muita garotada que está querendo ajudar.
Motivação
- É uma grande equipe e espero poder jogar, ter sequência. É a motivação de todo jogador. Quero mostrar que tenho qualidade. É a minha motivação. É o momento de poder voltar e mostrar que tenho qualidade de jogar em mais uma grande equipe.
Futebol do Rio
- O futebol é dinâmico em qualquer região do país. É um campeonato equilibrado. Não vejo muita diferença do futebol do Rio para outros lugares.
São Januário
- Me senti bem em São Januário. Conheci o pessoal antes. É melhor jogar do que ficar correndo no campo. Amanhã já espero estar treinando com o grupo.
Corinthians
- Na semana da invasão eu fiquei sabendo do interesse do Vasco. Ai sábado teve a invasão. Foi um fator que mais fez com que eu mudasse a minha decisão de procurar novos ares. Foi um negócio tenso. Passaram do ponto. Eu consegui me esconder. Achei que não teria mais chance de mostrar meu futebol lá. Uma coisa levou a outra.
*Colaborou Thiago Benevenutte
douglas apresentação (Foto: Edgard Maciel de Sá)Ex-Corinthians, o apoiador Douglas foi emprestado ao Vasco até dezembro de 2014 (Foto: Edgard Maciel de Sá

Nenhum comentário: