11 de fev. de 2014

Após apagão, dirigente do Cruzeiro critica Conmebol e situação vivida

Valdir Barbosa, dirigente do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)Valdir Barbosa, dirigente do Cruzeiro, no escuro Estádio Huancayo (Foto: Marco Antônio Astoni)
A delegação do Cruzeiro deixou o Estádio Huancayo revoltada, após o treino de conhecimento do gramado, na noite desta terça-feira. Isto porque aatividade não durou mais de 20 minutos. Os jogadores fizeram o trabalho de aquecimento e quando o técnico Marcelo Oliveira comandava um coletivo, as luzes do estádio se apagaram. A justificativa da administração do estádio é que acabou a gasolina dos geradores. O Cruzeiro se ofereceu para pagar pelo combustível, mas foi informado que não havia mais gasolina no local. O gerente de futebol Valdir Barbosa não escondeu a irritação com a situação.   
- É uma vergonha. Nós treinamos 20 minutos e desligaram as luzes do estádio porque não há combustível suficiente pra manter o gerador ligado.
É uma vergonha. Nós treinamos 20 minutos e desligaram as luzes do estádio porque não há combustível suficiente pra manter o gerador ligado.
Valdir Barbosa
Resignado, o dirigente cruzeirense viu os jogadores voltarem para o ônibus e seguir para o hotel, sem ter cumprido o que técnico Marcelo Oliveira havia proposto. Valdir Barbosa criticou a Conmebol e o que ele chamou de falta de carinho com a Libertadores.   
- Não temos o que fazer. É parar de treinar e ir embora para o hotel. Eles nos avisaram que teríamos 20 minutos apenas por causa da falta de combustível nos geradores. Isso é inadmissível. Existe uma Confederação Sul-Americana. Existe um regulamento geral de competições que pede outro tipo de coisa. Para que nós tenhamos credibilidade junto ao mundo do futebol, temos que tratar com mais carinho a Taça Libertadores, não apenas liberando pra se jogar da forma que está sendo feito aqui.   
Além da falta de luz, o Cruzeiro encontrou o estádio sem as linhas de marcação pintadas no gramado e sem as redes instaladas nas balizas. Para Valdir Barbosa, o jogo contra o Real Garcilaso deveria ser disputado em Lima, capital do Peru.   
- Quando a Conmebol aceita esse tipo de coisa é porque está preocupado com votos e não com futebol. Este jogo tinha que ser realizado em Lima, não aqui.
Real Garcilaso e Cruzeiro se enfrentam às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Huancayo, na cidade homônima. Com luz, é o que se espera.
Treino do Cruzeiro, em Huancayo (Foto: Marco Antônio Astoni)Nos poucos momentos de luz, jogadores trabalham no Estádio Huancayo (Foto: Marco Antônio Astoni

Nenhum comentário: