3 de fev. de 2014

André Santos sobre suspensão no STJD: 'Não sabia, ninguém falou nada'

André Santos entrou em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 e defendeu o Flamengo no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã, quando os dois times já não tinham pretensões na classificação. O Flamengo não dependia da vitória para escapar do rebaixamento e a Raposa já tinha sido campeão. Mas o lateral rubro-negro acabou se tornando, sem querer, pivô de uma grande confusão. Sua escalação foi considerada irregular pelo STJD, em função de julgamento anterior, e o Fla perdeu quatro pontos.
Nesta segunda-feira, no “Bem, Amigos!”, André Santos disse que não sabia da suspensão, mas em uma entrevista durante amistoso entre Amigos de Neymar e Amigos do cantor Leonardo, no fim do ano passado, em Goiânia, o atleta admitiu que consultou o Flamengo sobre o problema da suspensão, sendo liberado pelo clube para atuar.
- Quem mandou, deixou de mandar... não sabia (da suspensão), sabia que tinha sido expulso na Copa do Brasil, mas estava concentrado, na concentração estava vendo filme, ninguém me falou nada, acabei jogando. Mas isso passou, temos que pensar daqui para frente, foi um fato inédito e deixamos pra diretoria resolver, eles já tomaram decisões - disse o jogador.
André Santos - Bem, Amigos (Foto: Alessandra Colturato/ SporTV.com)André Santos ressalta que seu papel é estar pronto
para jogar (Alessandra Colturato/ SporTV.com)
André Santos admite que demorou a tomar ciência do assunto, já que, de férias, viajava com a família no exterior. Ele ressaltou que o seu papel é estar sempre pronto para entrar em campo quando solicitado pelo clube, como ocorreu no dia 7 de dezembro, diante do Cruzeiro.
- Foi um momento conturbado no Flamengo, a gente estava de férias e ficamos um pouco desligados da parte profissional e damos atenção à família. Eu estava viajando e isso foi um fato que passou no Flamengo, nós jogadores estamos lá para fazer nossos treinamentos e obrigações e eu, como atleta do clube, estou ali sempre preparado para jogar, o meu papel é defender o Flamengo e, se precisar que eu jogue 24h, estou ali recebendo para isso, então tenho que estar preparado para fazer o meu melhor - concluiu.
Expulso na final da Copa do Brasil, André Santos foi julgado por esse fato no dia 6 de dezembro, e suspenso por uma partida, que, segundo o STJD, teria que ser cumprida no próximo jogo organizado pela CBF, neste caso o jogo com o Cruzeiro. Mas o jogador enfrentou o clube mineiro e o clube perdeu os pontos. O Flamengo caiu cinco posições na classificação do Brasileiro do ano passado, do 11° para o 16° lugar, e só escapou do rebaixamento porque fato semelhante aconteceu com a Portuguesa, que perdeu os mesmos quatro pontos e acabou rebaixada, salvando o Fluminense. O Flamengo já definiu que levará o caso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

Nenhum comentário: