6 de fev. de 2014

Alecsandro 'foge' de disputa com Hernane, mas avisa: ‘Quero jogar'

Alecsandro comemoração no jogo Flamengo e Boavista (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)Alecsandro comemora gol no jogo contra o Boavista (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
Alecsandro é daqueles jogadores que fogem do padrão de entrevistas no mundo do futebol. No lugar de clichês e respostas curtas, é adepto da fala pausada, de vocabulário extenso e conteúdo polido para evitar polêmica. E foi exatamente desta maneira que respondeu o turbilhão de questionamentos a respeito da disputa por uma vaga na equipe do Flamengo com Hernane. 
Se o Brocador fez quatro gols no domingo, diante do Macaé, Alecgol respondeu com três diante do Boavista, e a dupla divide com Edmilson a artilharia do Carioca, com quatro. Briga acirrada, mas que o atual reserva prefere minimizar.Ciente do prestígio de Hernane no clube e com o torcedor, Alecsandro garante que sua única preocupação é evoluir dia após dia para ajudar o Flamengo. De acordo com o atacante, é preciso enxergar o Brocador como um companheiro, não como um rival.
- Não tenho disputa com ninguém. Quero mostrar meu futebol, trabalhar e ajudar por tudo que já passei no futebol, momentos bons e ruins. Mas a disputa não acontece contra o Hernane, é interna comigo mesmo. Quero ser hoje melhor do que ontem, o próximo jogo melhor que o último, e assim acredito que vou ter um bom ano no Flamengo.
Em um outro momento, entretanto, o jogador que completou 33 anos na última quarta-feira admitiu que a concorrência é algo natural não somente entre ele e Hernane como em todas as posição. Até porque, com 35 jogadores no elenco, o Flamengo montou praticamente três times exatamente com a intenção de elevar a briga interna por posição.
- A disputa tem que acontecer em um grupo qualificado. Ele só acontece quando você tem quantidade e qualidade. Não é só nessa posição. Em outras você também vê todo mundo se dedicando. O mais importante é se respeitar e fazer o seu melhor em cada treinamento, jogo. No fim, quem sai ganhando é o grupo todo. É o torcedor. O caminho é esse: respeito e dedicação.

Todo jogador quer jogar. Eu quero jogar, lógico. É algo que sempre está dentro de mim. Se você está em condição física e técnica, tem que querer. Ainda mais em um jogo como esse, um clássico, e que vai ser o primeiro com a camisa do Flamengo.
Alecsandro
 Para o Fla-Flu, a tendência é que Hernane volte normalmente com todo time titular. Alecsandro, por sua vez, nutre uma esperança de conquistar a posição, apesar de garantir não se incomodar com qualquer decisão tomada por Jayme. Recém-contratado, este seria seu primeiro clássico carioca com a camisa do Flamengo.
- Todo jogador quer jogar. Eu quero jogar, lógico. É algo que sempre está dentro de mim. Se você está em condição física e técnica, tem que querer. Ainda mais em um jogo como esse, um clássico, e que vai ser o primeiro com a camisa do Flamengo. Vai ser especial, mas o professor Jayme tem toda liberdade e confiança para escolher aquele que está bem para ajudar o Flamengo. Estou feliz pelo meu trabalho e esperando que daqui para frente possa ser melhor ainda.
O atacante celebrou ainda a boa atuação diante do Boavista. Ciente de que Jayme tem em mente a equipe titular, Alecgol lembrou que é sempre bom colocar uma pulga atrás da orelha do treinador e passar confiança. Além disso, dividiu os méritos de seu ‘hat-trick’ com os companheiros envolvidos diretamente nos gols.
 - Por mais que o treinador já tenha uma opinião, é sempre válido quando você joga bem e mostra um algo mais. Quando ele olha e fala: "Poxa, posso contar com fulano". Fico muito feliz quando saio de uma partida da maneira que foi, com um bom trabalho, elogiado. O elogio acaba sendo para o atacante, por conta dos gols, mas retribuí para meus companheiros no vestiário. O Chicão deu uma grande assistência, o Gabriel sofreu o pênalti, o Negueba fez uma linda jogada no terceiro gol. Todo mundo tem um pedaço nesses gols.
Por fim, o jogador falou ainda da relação com Hernane no dia a dia. Após dar a entender que sentiu um pouco de receio no Brocador no contato inicial, garantiu que atualmente o relacionamento já é maior e caminha para uma amizade.
- Minha chegada é normal de acontecer. Ele ficou meio.... Como posso falar para não falar besteira... De chegar um concorrente. Ainda não temos tanta amizade, mas é um cara que converso. Em outro clubes, pelo jogador achar que é concorrente o cara não dá nem bom dia. O Hernane me trata muito bem, estávamos dando risada e se precisar da minha ajuda, vou ajudar. Estamos em um grande clube, temos potencial, ele é um pouco mais jovem e desejo muita sorte para ele fazer os gols que vão me dar bicho. Isso é importante também. Estou feliz por estar com um grande jogador, artilheiro do Brasil.
Sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com 16 pontos, o Rubro-Negro é o líder da competição

Nenhum comentário: