Juan Mata tem apenas 25 anos (Getty Images)
O Manchester United confirmou na noite desta sexta-feira a contratação do meia Juan Mata. Sem divulgar os valores, o perfil oficial da equipe no Twitter anunciou que o acordo com o Chelsea faz do espanhol de 25 anos o atleta mais caro da história do clube.
De acordo com a imprensa inglesa, o Manchester United pagará 37 milhões de libras (R$ 142 milhões) aos Blues pelo jogador, que ainda passará por exames médicos antes de ser apresentado oficialmente.
O recorde anterior dos Diabos Vermelhos era a contratação do búlgaro Dimitar Berbatov, que custou 33,5 milhões de libras em 2008, quando trocou o Tottenham pelo time de Manchester. Segundo a imprensa, o salário de Mata vai dobrar no Old Trafford, chegando a mais de R$ 2 milhões por mês.
Eleito o melhor jogador do Chelsea nas temporadas 2011/12 e 2012/13, Juan Mata perdeu espaço com a chegada de José Mourinho. O português trouxe o brasileiro Willian e o alemão André Schürlle, que ocuparam papeis de importância junto a Oscar e Hazard no meio-campo dos Blues. Temendo ficar fora da Copa do Mundo com a Espanha, Mata viu a possibilidade de transferência com bons olhos.
Twitter do Manchester United anuncia a contratação de Juan Mata, ex-Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário