Lodeiro fica no Botafogo para a Libertadores (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Depois de perder Seedorf e Rafael Marques, o Botafogo bateu pé para manter seu “motorzinho”. Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira, o clube disse não à proposta para negociar Lodeirocom o Besiktas. Gerardo Cano, empresário, e o próprio jogador estiveram no encontro, no qual foi transmitida a oferta prontamente recusada pela diretoria alvinegra.
No encontro, ficou claro o interesse do empresário e do fundo de investimento que detém parte dos direitos econômicos de Lodeiro de negociar o jogador com o Besiktas. No entanto, o Botafogo disse não ver qualquer vantagem em negociar por empréstimo de cinco meses um atleta titular sem que fosse recebida uma quantia financeira considerada compensatória.
Na reunião, as partes que defendiam a negociação argumentaram que a partir dos próximos meses o Botafogo já perderá Lodeiro por conta de seus compromissos com a seleção do Uruguai na preparação para a Copa do Mundo. A diretoria alvinegra explicou, entretanto, que não haveria uma compensação financeira capaz de suprir essa perda.
Em sua proposta de empréstimo, o Besiktas também deixaria alinhavada a compra em definitivo de Lodeiro após a Copa do Mundo, pagando € 8 milhões (cerca de R$ 26 milhões) – valor da multa rescisória. Dessa forma, é possível que no segundo semestre o clube turco volte à carga pelo jogador. Enquanto isso, ele vai reforçar o Botafogo na Libertadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário