31 de jan. de 2013

Carrão na cor da chuteira nova de Neymar vira atração em evento no Rio


carro na cor da chuteira de Neymar evento (Foto: Cintia Barlem)Carrão na cor da chuteira (Foto: Cintia Barlem)
Não foi só Ibrahimovic que teve o privilégio de ter uma Lamborghini na cor da sua chuteira. Neymar também foi homenageado, mas assim como o atacante do PSG não levou pra casa o carrão. A máquina faz parte da campanha de lançamento dos novos equipamentos dos astros dos gramados. Nesta quinta-feira, no evento de apresentação da camisa da seleção brasileira, um 'brinquedinho' na cor laranja ficou à disposição para que os visitantes se sentissem um pouco mais boleiros.
Mas para se tornar um jogador de futebol é preciso personalidade também no visual. No evento, os fãs de Balotelli, Neymar e cia podiam ainda arriscar um corte cheio de ousadia no cabeleireiro por lá. Os estilos foram os mais variados, mas ninguém se arriscou a um moicano radical.
carro na cor da chuteira de Neymar evento (Foto: Cintia Barlem)Carro na cor da chuteira de Neymar (Foto: Cintia Barlem)
carro na cor da chuteira de Neymar evento (Foto: Cintia Barlem)Carro podia ser 'experimentado' pelo público (Foto: Cintia Barlem)
carro na cor da chuteira de Neymar evento (Foto: Cintia Barlem)O carrão por dentro (Foto: Cintia Barlem)
barbearia CBF estilo Balotelli (Foto: Cintia Barlem)Balotelli no detalhe no salão montado (Foto: Cintia Barlem

Pato é liberado para estrear pelo Timão no domingo, contra o Oeste


O atacante Alexandre Pato está liberado para enfrentar o Oeste neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após um treino técnico com os reservas do Corinthians na tarde desta quinta-feira, o reforço alvinegro foi confirmado para o confronto. O técnico Tite só dependia da liberação do preparador físico Fábio Mahseredjian para relacionar o reforço para sua estreia pelo Timão.
– O Pato está liberado, e o aproveitamento dele só depende do Tite. Não sei quantos minutos ele vai jogar, mas está nas mesmas condições dos outros jogadores. Se alguém se machucar no início e o Pato precisar entrar, pode entrar normalmente – informou Mahseredjian.
Pato treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Treinando normalmente, Alexandre Pato está liberado para fazer sua estreia (Foto: Diego Ribeiro)
A tendência é que Alexandre Pato comece o duelo no banco de reservas, já que Tite pretende manter o time que venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 na quarta-feira. A única chance de Pato começar jogando é se algum titular sentir o cansaço e precisar ser poupado – casos de Jorge Henrique e Emerson Sheik, por exemplo.
Nesta quinta, o atacante participou de todo o treino técnico comandado por Tite. Atuando ao lado de Giovanni e Douglas no setor ofensivo, teve boa movimentação e tentou dois chutes a gol, ambos travados pela defesa. Em um momento, chegou a dar um susto ao esticar demais a bola e forçar a musculatura, mas suportou bem a carga.
A partir de agora, Pato vai treinar com mais frequência com os companheiros de elenco, mas sem deixar de ser acompanhado por Mahseredjian e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que ainda terão alguns trabalhos específicos com o atacante.
Pato treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Pato, após a atividade desta quinta-feira: reforço deve jogar no domingo (Foto: Diego Ribeiro)
A principal preocupação já foi resolvida, que era a questão da diferença muscular entre as duas pernas do jogador. A comissão técnica entende que Pato está equilibrado e não tem risco maior de lesões do que outros jogadores.
– O risco dele é o mesmo de todos os outros, pois futebol é um esporte em que há muitos choques. O Pato está em plenas condições de jogo – avisou Fábio Mahseredjian.
Com a estreia de Pato, Tite só depende de mais dois jogadores para ter equipe completa à sua disposição – o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão se recuperam de lesões. A intenção do técnico é ter o time com bom ritmo de jogo até a estreia na Taça Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia.

Tite e Gobbi levam taça do Mundial à missa do Padre Marcelo Rossi


O Corinthians foi abençoar a taça do Mundial de Clubes na noite desta quinta-feira. Opresidente Mário Gobbi, o técnico Tite e alguns jogadores do elenco, como Cássio e Guerrero, acompanharam uma missa do Padre Marcelo Rossi no santuário onde ele atua, na zona sul de São Paulo. Na cerimônia, o padre, que é corintiano, homenageou a conquista alvinegra no Japão e fez uma bênção especial ao troféu.
Padre Marcelo Rossi recebe a taça do Mundial do Corinthians (Foto: Luiz Claudio Barbosa / Ag. Estado)Padre Marcelo Rossi recebe a taça do Mundial do Corinthians (Foto: Luiz Claudio Barbosa / Ag. Estado)
O Santuário Theotokos – Mãe de Deus já recebeu a visita dos corintianos após a conquista da Libertadores, em julho. Na ocasião, o presidente Mário Gobbi entregou ao Padre Marcelo Rossi uma medalha do título sul-americano, que puxou o hino do Corinthians e fez a alegria de mais de 15 mil fiéis que compareceram à missa.
O padre também participou da cerimônia de inauguração da capela do CT Joaquim Grava, mostrando sua ligação estreita com a torcida e diretoria do Corinthians. Tite costuma acompanhar periodicamente as missas de Marcelo Rossi. Mário Gobbi também é católico fervoroso.

Com estrelas, Inglaterra anuncia convocados para jogo contra o Brasil


Ashley Cole inglaterra treino (Foto: Agência EFE)Ashely Cole pode fazer seu centésimo jogo
pela seleção da Inglaterra (Foto: Agência EFE)
O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, anunciou nesta quinta-feira os jogadores convocados para o amistoso do English Team com o Brasil, na próxima quarta, em Wembley. Com 24 atletas na lista, a maior novidade é a presença do meia Leon Osman, do Everton, que pode fazer sua estreia pela equipe.
Por outro lado, estrelas como StevenGerrard, Frank Lampard e Wayne Rooneyestão confirmadas para o confronto. O lateralAshley Cole, também convocado, fará sua centésima partida pela Inglaterra caso entre em campo contra o Brasil.
Confira a lista completa:
Goleiros: Jack Butland e Joe Hart;
Defensores: Leighton Baines, Gary Cahill, Ashley Cole, Phil Jagielka, Glen Johnson, Joleon Lescott, Chris Smalling e Kyle Walker;
Meio-campistas: Michael Carrick, Tom Cleverley, Steven Gerrard, Frank Lampard, Aaron Lennon, James Milner, Leon Osman, Alex Oxlade-Chamberlain, Theo Walcott e Jack Wilshere;
Atacantes: Jermain Defoe, Wayne Rooney, Daniel Sturridge, Daniel Welbeck

Neymar posa com nova camisa da Seleção nas obras do Maracanã


Com as obras do Maracanã como cenário,Neymar posou, nesta quinta-feira, com a nova camisa da seleção brasileira para as lentes do fotógrafo J.R. Duran. Pela manhã, a CBF apresentou o novo uniforme do Brasil em evento em Copacabana, no Rio de Janeiro. O craque do Santos também estave presente, assim como o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira.
A camisa lembra a usada pela Seleção na Copa do Mundo de 1990. O novo uniforme será usado na Copa das Confederações de 2013.
Neymar posa com a camisa da Seleção (Foto: J.R. Duran )Neymar posa com a camisa da Seleção (Foto: J.R. Duran )
A camisa traz detalhes clássicos do futebol brasileiro, como o desenho de um canarinho na parte interna da gola acompanhado da frase "Nascido para jogar futebol". A gola é polo, clássica, em verde, modelo semelhante ao da Copa de 1990, quando o time treinado por Sebastião Lazaroni foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final.
Segundo a Nike, a camisa é 23% mais leve e tem a malha 23% mais forte. As costuras, com destaque para a junção em forma de T nos ombros, têm furos (em formato de estrelas) cortados a laser que regulam temperatura do corpo dos atletas. Cada uniforme é feito com a reciclagem de 13 garrafas pet.

Neymar apresenta nova camisa amarelinha, e Felipão pede 6ª estrela


A seleção brasileira está de roupa nova. Nesta quinta-feira, em evento na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF divulgou a camisa número um do time canarinho, que lembra a usada na Copa do Mundo de 1990 e que será utilizada na Copa das Confederações. A estrela do evento foi o atacante Neymar, do Santos, que compareceu ao evento e serviu de modelo. A estreia da amarelinha será na próxima quarta, no amistoso com a Inglaterra, em Wembley, que também marcará a volta do técnico Luiz Felipe Scolari.
- Já pedimos para a Nike já projetar uma camisa com a sexta estrela para o meio de 2014 - brincou Felipão, planejando o título mundial em casa.
neymar camisa seleção brasileira (Foto: Felippe Costa)Cercado por jovens, Neymar apresenta a nova camisa amarelinha do Brasil  (Foto: Felippe Costa)
A festa na praia de Copacabana contou com as presenças de Felipão, do coordenador Carlos Alberto Parreira, do presidente da CBF, José Maria Marin, e de outras personalidades envolvidas com a empresa de material esportivo e com a própria seleção brasileira. O lançamento fez parte da "Batalha das Quadras", evento promovido pela Nike no Rio, e teve os cantores MV Bill e Nega Gizza como apresentadores. Mas a estrela foi Neymar. O craque do Santos entrou usando uma máscara com seu rosto, cercado por vários jovens também de máscaras. No centro deles, o atacante tirou a camisa branca e apresentou o uniforme.
- É um momento especial para a Nike. O trabalho com a CBF e com a Seleção vem de muito tempo. Vamos assistir a mais uma etapa dessa inovação e criatividade. Esperamos que a amarelinha seja uma fonte de inspiração para todos os jogadores e torcedores do Brasil e do mundo - disse Henry Rabelo, vice-presidente da marketing da Nike no país.
A camisa traz detalhes clássicos do futebol brasileiro, como o desenho de um canarinho na parte interna da gola acompanhado da frase "Nascido para jogar futebol". A gola é polo, clássica, em verde, modelo semelhante ao da Copa de 1990, quando o time treinado por Sebastião Lazaroni foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final.
Jogadores da Batalha das quadras entram em campo com máscaras de NEymar (Foto: Agência EFE)Neymar e jovens entraram no evento usando máscara com o rosto do craque santista (Foto: Agência EFE)
Segundo a Nike, a camisa é 23% mais leve e tem a malha 23% mais forte. As costuras com destaque para a junção em forma de T nos ombros, com furos (em formato de estrelas) cortados a laser que regulam temperatura do corpo dos atletas. Cada uniforme é feito com a reciclagem de 13 garrafas pet. Questionado sobre a importância da camisa para os jogadores, Felipão afirmou que a tecnologia pode facilitar a vida dos atletas em campo:
- Ele (jogador) está preocupado com o resultado, porque é ali que teremos uma sequência para atingir todos os objetivos que nos propusemos. Naturalmente que observamos os nossos atletas, o modo de vestir, a dinâmica com a roupa que ele veste, para que ele se sinta à vontade. Que tenha todas as condições. A Nike nos dá essa possbilidade. Claro que nós notamos e queremos que o nosso jogador tenha o melhor ao seu dispor. Sempre para ele colocar a sua qualidade em campo com tudo aquilo que ele pode fazer.
neymar camisa seleção brasileira (Foto: Felippe Costa)Ricardo Gomes na Copa de 90 e Neymar nesta quinta: camisas parecidas (Foto: Felippe Costa

CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.
DATAS E FASES
1ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fasedias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas)dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas)dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais)dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final)dias 20 e 27 de novembro
 As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.
Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.
Jogos da primeira fase:
Flamengo x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN3
Internacional x Rio Branco-AC
Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Avaí x Volta Redonda-RJ
América-MG x Gurupi-TO
Goiás x Oratório-AP
Santo André x Veranópolis-RS
Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI
Vitória x Mixto-MT
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP
Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM
Ponte Preta x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS
Botafogo x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM
Figueirense x Atlético-AC ou Desportiva Ferroviária-ES
São Caetano x Arapongas-PR
Cruzeiro x CSA-AL
Caxias do Sul-RS x Resende-RJ
Atlético-GO x Cametá-PA
Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO
Portuguesa x Naviraiense-MS
Paysandu-PA x São Raimundo-RR
Santos x Flamengo-PI
Joinville-SC x Aracruz-ES
Náutico x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu-RJ
Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG
Guarani x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-DF
Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Copa do Brasil vai de abril até novembro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Fla não renova com José Aldo, mas lutador garante: 'Pode voltar'


Sob nova direção, o Flamengo não renovou contrato com José Aldo, assim como já tinha acontecido com o nadador Cesar Cielo. O campeão peso-pena do Ultimate está em Las Vegas (EUA) para a disputa do UFC 156 e já não usa o escudo do clube no uniforme. Entretanto, não descarta conversar com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e os demais dirigentes sobre um outro acordo.
- Até teve oportunidade de ter o apoio deles, mas me foquei na luta, não prestei atenção no Flamengo. Isso é o Dedé (Pederneiras, técnico e empresário) que sabe. Não me preocupo com isso. Mas pode voltar, está em aberto, os dois têm andado juntos. Pretendemos, sim, mas, por agora, não fechamos nada - disse Aldo ao SPORTV.COM em Las Vegas.
José Aldo Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Aldo assinou com Fla quando o clube era dirigido por Patrícia Amorim (Foto: Fernando Azevedo/ Fla Imagem)
O acordo do manauara com o Rubro-Negro começou em dezembro de 2011, poucas semanas antes do UFC 142, disputado em janeiro, quando ele derrotou Chad Mendes. Como essa foi sua última aparição no octógono do Ultimate, o acordo entre Flamengo e José Aldo esteve vigente em apenas um combate.
banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

David Beckham e brasileiro de quase R$ 100 mi agitam último dia da janela


Em um último dia de janela que prometia pouco pela Europa, duas contratações agitaram a quinta-feira o suficiente para movimentar milhões. No caso de David Beckham, a repercussão de sua ida para o Paris Saint-Germain teve um grande alcance por todo o planeta, especialmente depois que afirmou, em entrevista coletiva, que doaria todo o seu salário para uma instituição de caridade da capital francesa. Para o brasileiro Willian, no entanto, os milhões significaram mesmo dinheiro. Por cerca de R$ 93,5 milhões, o Anzhi tirou o ex-jogador do Corinthians do Shakhtar Donetsk.
A transação ainda não é oficial, mas deverá ser consumada nesta sexta-feira, quando Willian chegará à Rússia para realizar os exames médicos de praxe e assinar contrato por quatro temporadas. Quem confirmou a conclusão da transferência foi o próprio treinador do time ucraniano, Mircea Lucescu.
Beckham apresentado no PSG (Foto: Reuters)Beckham com a camisa do PSG: principal contratação no fechamento da janela (Foto: Reuters)
- É a sua decisão pessoal e nós devemos respeitá-lo. Há um clube querendo pagar sua cláusula de rescisão no contrato, e Willian concordou em ir. Não há nada que eu possa fazer - disse.
Beckham, por sua vez, chega ao PSG após deixar o Los Angeles Galaxy em dezembro de 2012. Depois de cinco anos atuando nos Estados Unidos, o veterano de 37 voltará a atuar na Europa e poderá, inclusive, jogar a Liga dos Campeões.
Willian Shakhtar (Foto: Getty Images)Willian em ação pelo Shakhtar: brasileiro foi um
dos melhores da 1º fase da Champions (Getty)
Na sombra de Beckham, poucos negócios envolvendo grandes nomes foram realizados. Também pudera: anteriormente, Balotelli já havia sido anunciado pelo Milan, enquanto Drogba e Sneijder acertaram com o Galatasaray. As equipes com maior poderio financeiro, como Chelsea, Manchester City, Barcelona e Real Madrid (exceção à equipe B), não se aventuraram no mercado, o que contribuiu para a calmaria do último dia.
Apesar da ausência de contratações bombásticas, alguns clubes não economizaram para se reforçar. O Queens Park Rangers, lanterna do Campeonato Inglês, gastou R$ 40 milhões para contrataro zagueiro Christopher Samba, que chega com a missão de diminuir o trabalho do goleiro brasileiro Julio César. O clube também anunciou o meio-campista Jermain Jones, do Tottenham, por empréstimo, e viu falhar a negociação com o nigeriano Peter Odemwingie, do West Bromwich. O Arsenal, por sua vez, anunciou o lateral-esquerdo Nacho Monreal, ex-Málaga.
Na Itália, o Lazio tentou a contratação do brasileiro Felipe Anderson, do Santos, mas o clube paulista recusou a oferta. O Peixe queria um valor entre € 5 milhões e € 6 milhões (entre R$ 13,5 milhões e R$ 16,2 milhões). Quem trocou de clube foi o goleiro Gomes, que deixou o Tottenham, onde era pouco aproveitado, para acertar com o Hoffenheim, da Alemanha.
A surpresa da quinta veio da Espanha. O Real Madrid Castilla (equipe B) recebeu o volanteCasemiro, do São Paulo, por empréstimo até o fim da temporada com opção de compra.
Confira, por pais, as principais movimentações do último dia da janela:
Itália:
Balotelli milan (Foto: EFE)Balotelli fez o seu primeiro gol com o Milan em
jogo-treino nesta sexta-feira (Foto: EFE)
Depois de fechar com Balotelli, o Milan voltou à política de contratar promessas. O clube rossonero acertou com o jovem polonês Salamon, do Brescia, por R$ 9,4 milhões,mas emprestou Emanuelson ao Fulham até o fim da temporada. Já o Inter de Milão foi ao leste europeu para se reforçar: trouxe o volante sérvio Kuzmanovic, do Stuttgart, e o meia croata Kovacic, promessa do futebol local, que estava no Dínamo de Zagreb. O goleiro argentino Juan Pablo Carrizo também foi adquirido.
O Juventus, por sua vez, esteve calmo. Após fechar com Anelka e Llorente - este último só chegará na próxima temporada -, o clube ainda tentou a contratação do atacante Belfodil, do Parma, mas não teve sucesso. Já o Napoli trouxe o zagueiro Rolando, do Porto, e emprestou o brasileiro Bruno Uvini ao Siena.
Espanha:
Apesar dos rumores sobre a insatisfação de David Villa, o atacante permaneceu no Barcelona, que não foi ao mercado. E ainda emprestou o jovem Isaac Cuenca ao Ajax, da Holanda, para ganhar ritmo.
O Real também se manteve quieto até sua equipe B (Castilla) anunciar o volante Casemiro, do São Paulo, por empréstimo. Coube às equipes menores movimentar a janela. O Levante trouxe o centroavante italiano Acquafresca, enquanto o Bétis, que briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, acertou com o atacante colombiano Dorlan Pabón, que estava no Parma e foi vice-artilheiro da última Libertadores. O Málaga, por sua vez, trouxe o meia Pedro Morales para o lugar de Buanonotte, emprestado ao Granada.
casemiro são paulo treino (Foto: João Pires / Vipcomm)casemiro foi emprestado ao Real Madrid Castilla (Foto: João Pires / Vipcomm)
Inglaterra:
Com os poderosos Chelsea e City tímidos, o Queens Park Rangers protagonizou o principal negócio na Terra da Rainha, ao gastar R$ 40 milhões no zagueiro Samba, do Anzhi - o volante Jermain Jenas chegou por empréstimo junto ao Tottenham. O clube do goleiro Julio César ainda tentou um atacante de maior peso - Crouch e Odemwingie foram especulados -, mas não teve sucesso. Quem também não teve sorte para conseguir um novo artilheiro foi o Tottenham, que não conseguiu fisgar Leandro Damião.
O Liverpool, por sua vez, liberou o arqueiro brasileiro Doni, que voltou para o Botafogo de Ribeirão Preto, de graça. Com o Arsenal, a má fase fez o técnico Arsène Wenger ir ao mercado contratar o lateral-esquerdo Nacho Monreal, ex-Málaga. A transação teria custado 10 milhões de libras (R$ 31,5 milhões).

Conta de celulares da antiga gestão assusta e bate R$ 220 mil por mês

Na semana passada, o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello publicou no site oficial do clube uma carta aberta que só confirma a caótica situação financeira do clube. A auditoria contratada pelo clube faz uma análise minuciosa, e alguns casos vêm à tona. Como por exemplo, a conta de telefones celulares disponibilizados para funcionários e vice-presidentes de Patricia Amorim que tinham direito a uma linha da mesma operadora que patrocina o clube.

O gasto mensal chegou a atingir R$ 220 mil, com contas de até R$ 8 mil por mês. Muitos documentos do antigo departamento de finanças também têm deixado integrantes da nova diretoria intrigados e em breve as questões devem ser expostas. Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a ex-presidente Patricia Amorim e outros membros da diretoria dela não foram encontrados.

A nova diretoria está revendo a questão da telefonia e reduzirá o número de aparelhos disponibilizado para funcionários, que chegava a cerca de 120 linhas, além do corte de aparelhos Nextel.

Além disso, o contrato com a TIM que vai até 2015 e estampa a marca no número da camisa será rediscutido. Pelo primeiro ano de parceria, que será completado em março, foi depositado R$ 2 milhões nos cofres do clube. No contrato consta que, a partir do segundo ano, os valores seriam reajustados.

E já é consenso no clube que, ao fim da auditoria que é realizada pela empresa Ernst & Young, o relatório detalhado das finanças do Flamengo será levado a público.

No clube, existe a certeza de que os números, documentos e o balanço das finanças do clube atingirão em cheio a ex-presidente Patricia Amorim e Michel Levy, responsável pela pasta na última gestão.

A nova diretoria já trouxera a público o fato de os responsáveis pelo Flamengo nas últimas gestões não terem repassado o Imposto de Renda de funcionários à Receita Federal, utilizando o dinheiro para outros fins, o que caracterizaria apropriação indébita ou sonegação de impostos.

Depois de noite exuberante, Rafinha manda aviso: 'Não paro por aqui'


Rafinha já havia feito uma boa partida na difícil vitória do Flamengo contra o Volta Redonda no último domingo, mas nesta quinta-feira, na vitória de 4 a 2 sobre o Vasco, ele foi exuberante, adjetivo usado pelo meia Cleber Santana para definir o jovem atacante. Com suas arrancadas, ele deixou a defesa cruz-maltina tonta e além de fazer um belo gol, o quarto, participou dos outros três. Mas Rafinha diz que não quer perder a humildade, apesar do desabafo contra quem duvidou de sua capacidade.
- É uma emoção muito grande. Ouvi muitas vezes que não ia conseguir, que não ia chegar por causa do meu tamanho, do meu porte físico, mas vou continuar matando um leão por dia. (na hora do gol) eu me lembrei da minha mãe, de tudo o que passei para chegar aqui, mas não paro aqui, não. Vou manter os pés no chão. Como hoje fiz um gol e fui aplaudido, sei que amanhã posso não ser, então quero viver um após o outro - afirmou o atacante, em entrevista à "Rádio Globo", logo após o clássico.
E dentro do clube, Rafinha ganhou um fã experiente: Cleber Santana, que recebeu passe dele para fazer o belíssimo terceiro gol.
- É um menino exuberante, com muita humildade, simplicidade, tem tudo para ser um grande jogador. Só tenho de parabenizar, pois ele tem muito a conquistar no lado coletivo e no individual também - disse o meia.
O volante Elias, que recebeu o passe na linha de fundo para o cruzamento completado de peito por Nixon, no segundo gol, também acariciou a promessa rubro-negra, mas preferiu evitar exageros:
- É um menino bom, humilde, tem trabalando duro, e vai nos ajudar muito. Ele tem muito que aprender ainda, mas vai demonstrar todo o potencial que ele mesmo sabe que tem. Ouvindo os conselhos dos que querem o bem dele, pode ser um grande jogador.