8 de dez. de 2013

Wellington Silva já pensa em volta por cima: 'Somos um time de guerreiros'

Em uma análise fria, a situação vivida pelo Fluminense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano parecia bem mais tranquila se comparada à missão quase impossível, mas que acabou cumprida, em 2009. Porém, não foi bem assim. Ao contrário do que aconteceu há quatro anos, os tricolores, neste domingo, não dependiam só das suas forças na última rodada para livrar o time do rebaixamento para a segunda divisão. A queda, desta vez, veio mesmo com a vitória sobre o Bahia (assista aos melhores momentos do 2 a 1 no vídeo acima), mas para o lateral Wellington Silva, a equipe deve buscar inspiração no espírito aguerrido de outrora para voltar de cabeça erguida à elite do futebol nacional.
- Deixamos para lutar na última partida, fica complicado. Estou muito triste, sofrendo, é um baque na minha vida, cair com o Fluminense, um time com tradição e títulos. Mas vamos dar a volta por cima, somos um time de guerreiros. Vamos com tudo no ano que vem - prometeu.
Wellington Silva jogo Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Wellington Silva se lamenta após partida contra o Bahia (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
Wellington não participou do título nacional conquistado pelo clube das Laranjeiras em 2012. Foi um dos poucos reforços contratados no começo da atual temporada, trocando um rival - o Flamengo - pelo Tricolor. Com o Rubro-Negro terminando o ano por cima, com o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores no ano em que o Flu vai disputar a Série B, porém, o jogador garante não ter se arrependido da escolha que fez em janeiro.

- Acredito que sim (fez boa opção ao trocar de clube), não me arrependo de nada, o Fluminense é um grande time. Neste ano, tive a contusão, momento muito triste, mas voltei bem - relembrou.
O Flu termina o Campeonato Brasileiro de 2013 na 17ª posição, com 46 pontos e perdendo para o Criciúma - primeiro time fora do Z-4 - no critério de número de vitórias: 12 contra 13. É a primeira vez na história da competição que o atual campeão acaba rebaixado no ano seguinte ao da conquista de um título

Nenhum comentário: