13 de dez. de 2013

Vasco discutirá nome de Dida para dar estabilidade no gol em 2014

Dida, goleiro do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Dida está de saída do Grêmio (Foto: Diego Guichard)
O Vasco vai realizar nesta segunda-feira uma reunião estratégica em seu departamento de futebol. Nela, serão estabelecidas as prioridades nas contratações e a definição de quem fica e quem sai – possivelmente já com o aval do técnico Adilson Batista, com sua renovação adiantada. Entre as prioridades estará a discussão sobre a chegada de um goleiro, posição em que o time teve problemas desde a saída de Fernando Prass. O clube faz questão de que seja um atleta experiente. E Dida, que recentemente deixou o Grêmio, será um dos nomes discutidos.  
Camisa 1 da seleção brasileira na Copa de 2006, Dida, que está com 40 anos, não estenderá seu contrato com o Grêmio. O Vasco chegou a tentar a contratação no início de 2013, mas acabou desistindo por considerá-lo caro. Na época, ele deixou a Portuguesa. No entanto, após uma temporada marcada pela instabilidade e pelas falhas dos jogadores que atuaram na posição, a diretoria cruz-maltina decidiu que vai investir num goleiro.
- Com certeza o Dida é um bom nome. Ainda não existe negociação, mas vamos falar sobre ele na reunião de segunda-feira - afirmou o diretor de futebol do Vasco, Ricardo Gomes.
Atualmente, o uruguaio Martín Silva é a alternativa mais viável para a posição. O jogador recentemente deixou o Olimpia, do Paraguai, e assim como Dida, chegaria ao Vasco numa transferência sem custos. No entanto, para contratar o jogador há a forte concorrência do Internacional, que também mostrou-se interessado.
É provável que Michel Alves e Diogo Silva não permaneçam no grupo. Alessandro agradou na reta final do Brasileirão e deve ser mantido. O clube ainda conta com o promissor Jordi

Nenhum comentário: