18 de dez. de 2013

Técnico do Raja pede ajuda a Alá para bater Bayern: ‘Não é impossível’

Faouzi Benzarti e Adil Karrouchy, Atlético-MG x Raja Casablanca (Foto: AP)Faouzi Benzarti, técnico do Raja, passa instruções durante semifinal contra o Atlético-MG (Foto: AP)
Faouzi Benzarti, o tunisiano que assumiu o Raja Casablanca pouco antes do Mundial, já virou rei no Marrocos. Ele entrou na sala de entrevistas do estádio de Marrakesh sob aplausos depois de comandar o time na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. Manteve o tom de voz tranquilo, mas contundente ao dizer que a mentalidade vencedora fez diferença na partida e que é possível vencer o poderoso Bayern de Munique na final deste sábado.
O treinador rasgou elogios ao colega Pep Guardiola, seu rival na decisão. Falou da disciplina alemã e do leque de títulos do Bayern, mas afirmou que o Raja chegou tão longe graças ao sonho. E que farão de tudo para conquistar o Mundial de Clubes.
- O Bayern é uma equipe fortíssima, gigante, tem um grande treinador. Vemos o impacto do Guardiola no jogo do Bayern, que se parece muito com o que era o Barcelona. Mas temos nossas possibilidades. Eles ganharam cinco títulos, são muito disciplinados, mas faremos de tudo para superar. Não é impossível sonhar. Sonhando, estamos na final e em nossa terra. Que Alá nos ajude.
Vitorioso, Benzarti também fez elogios ao Atlético-MG. Só que bem mais ponderados. Disse que se trata de uma grande equipe, mas que a mentalidade do Raja fez diferença em campo.
- O Atlético é uma boa equipe, tem elementos importantíssimos, mas a resistência mental faz diferença. Isso nos permitiu fazer de tudo. Jogamos muito compactos.
A grande preocupação do comandante na partida mais importante da história do Raja Casablanca é o cansaço. Será o quarto jogo do time anfitrião, que precisou vencer Auckland, Monterrey e o Galo, enquanto o Bayern disputará seu segundo. Até agora, os alemães bateram apenas o Guangzhou. 
Porém, Benzarti confia na força da torcida para impedir que os europeus tenham muita vantagem. Em sua opinião, no segundo tempo da vitória sobre o Galo, os atletas já estavam extenuados.
 - No primeiro tempo tivemos duas oportunidades claras e estivemos em todos os lugares do campo. No segundo o cansaço influenciou, mas jogamos de forma compacta e tivemos êxito porque conseguimos manter nossa proposta.
Mohsine Moutaouali comemora, Atlético-MG x Raja Casablanca (Foto: AP)Jogadores do Raja celebram classificação para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Bayern (Foto: AP

Nenhum comentário: