19 de dez. de 2013

Suíte individual, videogame e spa esperam CR7 em Campinas; fotos

Luxo e privacidade esperam Cristiano Ronaldo e companhia no hotel escolhido por Portugal para ficar em Campinas durante a Copa do Mundo de 2014. A delegação lusitana terá uma área exclusiva dentro do principal complexo hoteleiro da cidade, de cinco estrelas. Os jogadores terão direito a suítes individuais e horários específicos no spa. Uma exigência curiosa é que todas as televisões tenham entrada para videogame para os atletas disputarem os tradicionais campeonatos nas concentrações e também jogarem em rede. 

O atendimento prometido pelo resort de Campinas aos europeus será de alto nível. Com o intuito de agradar aos hóspedes mais ilustres, o hotel não deixará que outros clientes tenham acesso aos atletas. Para isso, existem três alternativas: a construção de uma parede, a instalação de um portão ou a colocação de seguranças durante 24 horas por dia. As opções foram passadas para a delegação portuguesa, que tem até a próxima visita (janeiro ou fevereiro) para tomar uma decisão.
Mosaico Hotel CR7 Portugal em campinas (Foto: Vitor Freitas/ EPTV)Imagens do hotel que abrigará Cristiano Ronaldo e toda a delegação de Portugal na Copa (Foto: Vitor Freitas/ EPTV)

O acesso ao hotel também será modificado a pedido de Portugal. A ideia é evitar o contato da delegação com os fãs e aumentar o nível de concentração dos jogadores. A entrada principal do resort, a rua usada pelos prestadores de serviço e a porta dos fundos, por onde passam os funcionários, foram as alternativas apresentadas. A aprovação depende, novamente, do cliente.

Cada integrante da seleção portuguesa terá direito a um quarto - serão reservados 116 apartamentos no total, mas jogadores e comissão técnica usarão no máximo 80. Assim que confirmaram a estadia em Campinas, os europeus reservaram 30 dias do hotel, a partir do final de maio (os quartos estarão à disposição já na segunda quinzena de maio). O tempo de permanência pode mudar caso a seleção avance até a final do Mundial, marcada para 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Quartos hotel Campinas Portugal Copa (Foto: Vitor Freitas/ EPTV)Quartos ficarão à disposição da seleção europeia a partir de 15 de maio: atendimento vip (Foto: Vitor Freitas/ EPTV)


O tratamento luxuoso não se restringe apenas aos quartos. Cristiano Ronaldo e os companheiros terão direito ao uso da sala de eventos para reuniões e preleções antes das viagens. O elenco de Portugal também tem a chance de receber uma estrutura de academia à parte, além da que já pertence ao hotel. Outra parte privativa da hospedagem europeia será o restaurante.
Spa hotel Campinas Portugal Copa (Foto: Vitor Freitas/ EPTV)Spa será fechado para uso de Portugal (Foto: Vitor Freitas/ EPTV)
Tudo isso faz parte da lista de exigências de Portugal para ficar em Campinas durante toda a Copa do Mundo. A seleção já conseguiu a mudança da sede de treinos (o CT da Ponte Preta, localizado no Jardim Eulina, receberá a maior parte deles, enquanto o Estádio Moisés Lucarelli será usado apenas nas poucas atividades abertas ao público). Isso resulta em adequações como troca de gramado, implantação de sistema de irrigação e construção de um novo centro de imprensa.

- É uma honra para a cidade e para a Ponte Preta. Estamos muito felizes com a escolha, que projetará ainda mais os nomes de Campinas e da Macaca para todo o mundo - comemora o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

Portugal estreia no Mundial de 2014 contra a Alemanha, no dia 16 de junho, às 13h, em Salvador. Os demais jogos serão em Manaus (22 de junho, às 19h, contra os Estados Unidos) e Brasília (dia 26, às 13h, contra Gana). A seleção de Cristiano Ronaldo é a quinta que mais viajará pelo Brasil na primeira fase do torneio. Nas oitavas de final, os europeus jogarão ou em Porto Alegre (caso terminem em primeiro no Grupo G) ou novamente Salvador (se acabarem em segundo lugar).
CT do Jardim Eulina (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)CT do Jardim Eulina fica à disposição de Portugal, mas passará por grandes reformas (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Nenhum comentário: