15 de dez. de 2013

Ricardo Waddington comenta sucesso de Fernanda Lima como musa da Copa: ‘O mundo está descobrindo o que eu já sabia há dez anos’

Fernanda Lima brilha durante o sorteio dos grupos da Copa de 2014 Foto: Silvia Izquierdo / AP
Tamanho do texto A A A
Fernanda Lima rodou o mundo quando ainda era adolescente e atuava como modelo. Mas a fama internacional só começou a ser conquistada há pouco mais de uma semana. Escolhida para apresentar o sorteio das chaves da Copa do Mundo, a loira de 36 anos roubou a cena com sua desenvoltura e um figurino ousado — um justíssimo modelo da grife Hervé Leger —, virou manchete de sites de notícias mundo afora e fez sucesso nas redes sociais e na internet — a ferramenta Google Trends, da gigante de buscas, mostrou um pico na procura por notícias e fotos da bela no dia do sorteio. Sucesso que surpreendeu? Não para quem convive com a apresentadora.
“O mundo está descobrindo agora o que eu já sabia há mais de dez anos”, diz Ricardo Waddington, diretor geral de “Amor & sexo”, programa que a musa está à frente desde 2009. O diretor foi um dos primeiros na Globo a apostar no talento dela — como diretor de núcleo, a bancou como protagonista na novela “Bang bang” (2006). “Fernanda não se contentou apenas com sua beleza. Ela não é acomodada, sempre buscou mais para sua carreira”, avalia Leo Jaime, com quem trabalha desde a primeira temporada da elogiada atração semanal.
Fernanda Lima, a musa da Copa
Fernanda Lima, a musa da Copa Foto: Alê de Souza
Mesmo antes do sucesso no sorteio da Copa, Fernanda já estava com a bola toda na Globo: bem-sucedido, “Amor & sexo” pode ganhar sobrevida. E ainda há planos de um outro formato para a loura. “Vamos nos reunir no final de janeiro com a direção da casa para definir”, antecipa Waddington.
Os elogios também partiram do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Ele dividiu o palco com Fernanda no sorteio da Copa e chegou a defender abertamente sua escolha. Foi a terceira vez que a loura “trabalhou” para a federação, relação essa que começou em 2010. Na época, o ex-camisa 9 da seleção Ronaldo, amigo da musa, foi apontado como um dos responsáveis pela aproximação dela com o órgão. O agente de Fernanda nega. Com ou sem o empurrãozinho do Fenômeno, fato é que, desde a aparição dela no evento da Copa, o número de solicitações de entrevistas e contatos de trabalho fora do país aumentou.
Fernanda Lima brilha durante o sorteio dos grupos da Copa de 2014
Fernanda Lima brilha durante o sorteio dos grupos da Copa de 2014 Foto: Nelson Almeida / AFP
Recém-descoberta pelo mercado internacional, Fernanda terá nova chance de se mostrar. No dia 13 de janeiro, ela participará de um novo evento da Fifa: a entrega da Bola de Ouro, evento que premia os melhores do ano no futebol. Candidatos a craque do ano, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo poderão ser ofuscados. Mas a assessoria dela jura que a apresentadora ainda não escolheu com que roupa vai para a cerimônia: “Isso vai ser ainda decidido”.
Ricardo Waddington
Ricardo Waddington Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo



Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/ricardo-waddington-comenta-sucesso-de-fernanda-lima-como-musa-da-copa-mundo-esta-descobrindo-que-eu-ja-sabia-ha-dez-anos-11073280.html#ixzz2nbXXZZ6E

Nenhum comentário: