18 de dez. de 2013

Ribéry, do Bayern de Munique, diz que seria ‘pobre e desempregado’ se não fosse jogador

Ribéry enfrentou uma infância difícil antes de se tornar jogador
Ribéry enfrentou uma infância difícil antes de se tornar jogador Foto: Ahmed Jadallah / Reuters
Extra
Tamanho do texto A A A
Estrela da seleção da França e do Bayern de Munique, o meia Franck Ribéry vive uma acirrada disputa com Cristiano Ronaldo para conquistar a Bola de Ouro da Fifa 2013, dado ao melhor jogador da temporada. O craque vive o melhor momento da carreira. Mas antes de brilhar nos gramados, ele passou por dificuldades na vida. O francês viu no futebol uma forma de sobrevivência. Em entrevista ao jornal alemão “Bild”, ele disse que se não fosse o esporte, seria mais uma pessoa na linha da pobreza.
– Vim de um gueto, do nada. Passei por tudo, já. De onde venho, as pessoas são muito pobres e também seria assim, se não fosse o futebol. Possivelmente seria um desempregado, como tantas pessoas da minha terra são – disse o atleta de 30 anos.
Ribéry nasceu e foi criado em um bairro violento de Boulogne-sur-Mer, cidade que da costa norte da França.
Na terça-feira, o francês marcou um dos gols na vitória do Bayern diante do Guangzhou Evergrande, por 3 a 0, pela semifinal do Mundial de Clubes. O time agora espera o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Raja Casablanca, que sai nesta quarta-feira.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ribery-do-bayern-de-munique-diz-que-seria-pobre-desempregado-se-nao-fosse-jogador-11100855.html#ixzz2ntYJyPwH

Nenhum comentário: