15 de dez. de 2013

Ribéry ‘desconversa’ sobre entrevista de Dante: ‘Todo mundo conhece R10’

Ribéry, do Bayern de Munique, em coletiva no Marrocos (Foto: Victor Canedo)Francês, Ribéry elogia passagem de Ronaldinho pelo Paris Saint-Germain (Foto: Victor Canedo)
Finalista da Bola de Ouro com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o meia Franck Ribéry foi o escolhido para participar da primeira entrevista coletiva do Bayern de Munique no Marrocos, neste domingo, antes da estreia da equipe alemã no Mundial de Clubes da Fifa. Apesar de problemas com áudio e tradução do alemão para a imprensa, a a estrela do time aproveitou para “desconversar” sobre a entrevista de Dante ao GloboEsporte.com, na qual revelou que muitos jogadores do clube sequer sabiam que Ronaldinho Gaúcho estava no Atlético-MG, possível adversário da decisão. 
- Todo mundo conhece Ronaldinho. E o que ele fez para nós (franceses), jogando na França, com a camisa do PSG, ou até mesmo pelo que fez com o Barcelona. Ronaldinho segue sendo um grande jogador e o que ele fez está marcado. O Atlético-MG é um time muito bom com ele, mas pensaremos antes no jogo de terça e veremos depois com quem jogaremos a final. É o mais importante para nós – disse.
Ronaldinho de um lado, Ribéry de outro. O camisa 7 é dono de boa parte do cartaz dos campeões europeus no Marrocos. Ele concorre com Messi e Cristiano Ronaldo pelo cobiçado prêmio de melhor jogador do ano dado pela Fifa e a revista “France Football”. Na sua visão, ganhar o torneio e também ser eleito à frente dos concorrentes tão consagrados seria um bônus pelo que 2013 tem sido.
 - Foi um ano muito bom para nós. Tivemos a sorte de ganhar tantos troféus. Ainda temos dois jogos antes das férias. Viemos ao Marrocos para jogar bem, sério e tentar ganhar esse torneio. Estou feliz por esse ano e vou tentar encerrá-lo da melhor maneira. A Bola de Ouro é sempre um algo a mais, um bônus. Seria ótimo levar esse prêmio.
Antes da final de Marrakesh, o Bayern de Munique terá o Guangzhou Evergrande como rival na próxima terça-feira, no Stade Adrar, em Agadir. No outro lado da chave, o Atlético-MG enfrentará na quarta o Raja Casablanca, time do Marrocos que surpreendeu o Monterrey no último sábado. Os dois jogos terão transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com

Nenhum comentário: