12 de dez. de 2013

Presidente do Flamengo diz confiar no STJD: ‘Quem vai julgar que enxergue o tamanho do problema’

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou confiar no STJD
Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou confiar no STJD Foto: Thiago Lontra / Extra
Extra
Tamanho do texto A A A
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou nesta quinta-feira que confia no julgamento do STJD. Na próxima segunda-feira, o órgão vai decidir se o clube perderá pontos pela escalação do lateral André Santos.
O jogador foi expulso contra o Atlético-PR na decisão da Copa do Brasil, e cumpriu a suspensão automática na partida seguinte contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube escalou o lateral diante do Cruzeiro, para um jogo tido como festivo na última rodada do Brasileiro. No entanto, ele foi julgado na sexta-feira pelo STJD, um dia antes do jogo, e pegou um gancho de suspensão.
– Eu confio no STJD. Quem vai julgar que enxergue o tamanho do problema. Não se quer beneficio, que se passe por cima de regulamento, estamos na certeza que estamos corretos. Mas mesmo se entenderem o contrário não existe obrigação de aplicar perda de pontos - disse o mandatário em entrevista à rádio “Band News”.
Bandeira também lamentou a situação da Portuguesa, que pode perder quatro pontos por ter escalado o meia Héverton no jogo contra o Grêmio, no domingo. O jogador tinha cumprido suspensão automática diante da Ponte Preta, mas foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar e deveria cumprir mais um jogo na última rodada. No entanto, foi relacionado e entrou aos 32 minutos do 2º tempo no empate de 0 a 0 com o Tricolor gaúcho.
- Não teríamos prejuízos esportivos, não seríamos rebaixados, mas fico pensando na Portuguesa, que teve em situação difícil, se livrou, e agora está ameaçada de uma decepção. Tenho certeza que o STJD vai levar isso em consideração e não vão cometer esse atentado ao futebol - disse Bandeira


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/presidente-do-flamengo-diz-confiar-no-stjd-quem-vai-julgar-que-enxergue-tamanho-do-problema-11048545.html#ixzz2nKRVXOO4

Nenhum comentário: