16 de dez. de 2013

Mistério desvendado: Felipão vai observar Kaká em Milão

Kaká Milan x Roma (Foto: Reuters)Kaká Milan x Roma (Foto: Reuters)
Desde que assumiu o comando técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari nunca fechou as portas a nenhum jogador e fez questão de reafirmar que estava observando partidas de todos os brasileiros espalhados pelo mundo. Nos dias que antecedem o Natal, chegou a hora daqueles que ainda foram convocados, nesta nova fase do comandante, sonharem com a chamada de Felipão, que vai viajar para a Europa. E o que tem mais razões para o fazer é Kaká. O meia-ofensivo do Milan tem somado boas exibições pelo Rossonero desde que regressou ao clube, onde em 2007 se tornou no melhor do mundo, e no próximo domingo será observado pelo treinador brasileiro durante o clássico de domingo entre Inter e Milan, no San Siro. Felipão viaja nesta terça-feira para a Europa a fim de passar o Natal com o filho, que vive em Portugal, e vai também assistir a um encontro do campeonato português.

Na última semana antes do Natal, todas as atenções no continente estão voltadas para os dois grandes dérbis: o de Milão e o de Londres, este entre Chelsea e Arsenal. Felipão escolheu assistir ao vivo o encontro dos gigantes milaneses, onde jogam três brasileiros em cada. Robinho é o único que já foi convocado pelo treinador desde que reassumiu o posto, mas está lesionado e dificilmente disputará o embate. Kaká vai ser titular, enquanto o goleiro Gabriel deverá começar no banco. Do lado da Inter, Jonathan está garantido no onze, já Juan Jesus e Wallace deverão ser reservas. 
LATERAL-DIREITO E MEIA-OFENSIVO. VAGAS DISPONÍVEIS?

Jonathan chegou a Itália em 2011 com o rótulo de novo Maicon, mas só nesta temporada se afirmou como titular da Inter. O lateral-direito brasileiro tem sido uma das revelações do time nerazzurro, balançou as redes duas vezes e porque não sonhar com a camisa da seleção. Kaká, porém, parece estar mais perto de ser chamado. Com 31 anos (32 na data da Copa), o camisa 22 do Milan dificilmente terá condições de disputar a Copa do Mundo de 2018 e regressou a Milão com o pensamento na Copa do Brasil. Sem a velocidade de outros tempos, mas com a técnica que demonstrou nunca ter perdido, Kaká se afirmou no Milan como líder dentro e fora de campo, é titular absoluto, balançou as redes quatro vezes e ajudou o time a se qualificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões com prestações notáveis em Glasgow e Barcelona. 

A torcida aguarda ansiosamente pelo gol número 100 de seu ídolo, e Kaká prometeu que iria marcar antes do Natal O primeiro do meia pelo Milan foi precisamente há 10 anos, justamente em um dérbi contra a Inter em que o ex-Real Madrid, então com 21 anos, marcou de cabeça o segundo tento na vitória por 2 a 0. Com celebração especial preparada há três semanas, o cenário perfeito para o centésimo gol de Kaká já está montado. Domingo à noite, San Siro lotado para o clássico e Felipão na arquibancada. Melhor era impossível

Nenhum comentário: