8 de dez. de 2013

Meias de Barcelona, Real e Bayern dominam eleição para seleção do ano

A Fifa e a FIFPro divulgaram nesta sexta-feira a lista com os 15 jogadores que disputarão as três vagas no meio de campo da seleção dos melhores de 2013. Entraram na relação desde nomes como Franck Ribéry, um dos favoritos à Bola de Ouro, a Gareth Bale, transferência mais cara já registrada na história. O Barça tem três representantes (Busquets, Iniesta e Xavi), mesmo número de atletas do Real Madrid(Isco, Bale e Xabi Alonso) e do Bayern de Munique (Robben, Ribéry e Schweinsteiger) na relação.
Nenhum brasileiro aparece na relação divulgada nesta sexta-feira. Além dos nove já citados, os outros seis jogadores que estão na briga pelas três vagas são os seguintes: Steven Gerrard (Inglaterra, Liverpool), Mesut Özil (Alemanha, Arsenal); Andrea Pirlo (Itália, Juventus); Marco Reus (Alemanha, Borussia Dortmund); Yaya Touré (Costa do Marfim, Manchester City) e Arturo Vidal (Chile, Juventus).
Bale gol Real Madrid (Foto: Reuters)Jogador mais caro do mundo, Bale é um dos cinco jogadores do Real Madrid na lista da FIFPro (Foto: Reuters)

A eleição é feita por cerca de 50 mil atletas ao redor do mundo e terá o resultado final divulgado no dia 13 de janeiro de 2014, junto com a entrega da Bola de Ouro, em cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. No próximo dia 9 de dezembro serão divulgados os nomes dos atacantes. A equipe é sempre armada no esquema 4-3-3.
No total, 55 atletas vão concorrer às 11 vagas na seleção. Além dos meio-campistas, a FIFPro anunciou no início da semana o nome dos goleiros e dos defensores que estão na briga. Os arqueiros são os seguintes: Valdés, do Barcelona, Buffon (Itália, Juventus), Casillas (Espanha, Real Madrid), Cech (República Tcheca, Chelsea) e Neuer (Alemanha, Bayern de Munique). 
Robben Bayern de Munique campeão (Foto: Reuters)Título europeu coloca três jogadores do Bayern na disputa: Robben, Ribéry e Schweinsteiger (Foto: Reuters)

Já entre os defensores, há cinco brasileiros: Os brasileiros Daniel Alves, do Barcelona, Dante, do Bayern de Munique, David Luiz, do Chelsea, Marcelo, do Real Madrid, e Thiago Silva, do PSG,
Em 2012, a seleção do ano da FIFPro contou apenas com jogadores do futebol espanhol: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid); Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona) e Iniesta (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Falcao García (Atlético de Madrid) e Messi (Barcelona)

Nenhum comentário: