15 de dez. de 2013

Henry analisa candidatos à Bola de Ouro e elogia CR7: ‘O que está fazendo é loucura’

Henry fez o gol da França que eliminou o Brasul na Copa de 2006
Henry fez o gol da França que eliminou o Brasul na Copa de 2006 Foto: Francois Mori / AP
Extra
Tamanho do texto A A A
Carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, o francês Thierry Henry foi um dos últimos grandes atacantes do futebol mundial nos últimos anos. O ex-camisa 12 dos Bleus nunca chegou a ganhar o prêmio de melhor do mundo da Fifa, mas tem propriedade para analisar os finalistas do Bola de Ouro 2013. Em entrevista ao canal italiano Sky Sports, ele opinou sobre Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry, e se mostrou admirado com o futebol do português.
- O que ele está fazendo é uma loucura. Louis Saha (francês que jogou com CR7 no Manchester United) me dizia que Ronaldo seria o melhor do mundo por muito tempo. Eu dizia para esperar, mas ele dizia que conhecia como Ronaldo trabalhava e que era incrível - lembrou.
Já sobre Messi, eleito melhor do mundo quatro vezes de forma consecutiva, Henry, que atuou com o argentino no Barcelona, ressaltou a dedicação do ex-companheiro.
- Ele quer jogar todas as partidas, não importa se é a primeira ou a segunda rodada. Nos treinos, quer sempre ganhar. Quando sofre falta, não reclama. Pede a bola, sai jogando e faz o gol. Nunca tinha visto nada igual antes - disse.
Por fim, sobre Ribéry, destaque do Bayern de Munique na última temporada, o francês frisou o estilo do meia-armador, que facilita o trabalho dos atacantes.
- Ribéry é um grande jogador, que prefere criar a marcar um gol. É um tipo de jogador com quem você quer jogar. Claro que eu gostaria que ele ganhasse - finalizou


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/henry-analisa-candidatos-bola-de-ouro-elogia-cr7-que-esta-fazendo-loucura-11056521.html#ixzz2nbaPdcrS

Nenhum comentário: