16 de dez. de 2013

Guardiola alerta sobre o Guangzhou: 'Se deixarmos o Conca pensar...'

Pep Guardiola mostrou já ter feito o dever de casa. Na entrevista coletiva oficial antes da primeira semifinal do Mundial de Clubes entre o seu Bayern de Munique e o Guangzhou Evergrande, o técnico catalão fez uma breve análise do que espera da partida desta terça-feira, em Agadir. Foram, segundo o próprio, de três a quatro jogos assistidos na íntegra da equipe treinada pelo italiano Marcello Lippi. Um nome em especial, bem conhecido dos brasileiros, chamou sua atenção: o argentino Darío Conca.
- Na Alemanha não podemos ver a liga chinesa, mas eles ganharam a Liga dos Campeões da Ásia. Eu e meu staff vimos alguns jogos sobre nosso oponente. Eles têm uma organização muito boa quando têm a bola. Há três ou quatro jogadores com muita qualidade. Se nós dermos tempo para Conca pensar, por exemplo... E em algum momento Muriqui, Gao Lin, Elkeson poderão correr, achar espaços. Estou muito surpreso com a qualidade do Conca, Elkeson e Muriqui. Eles têm ainda o Zheng Zhi, que passou pelo Celtic. São alguns motivos para acreditarem. Estão aqui porque são um bom time – disse Pep nesta segunda-feira.
Guardiola coletiva Bayern de Munique (Foto: AP)Guardiola se mostra preocupado com o futebol de Conca (Foto: AP)


O professor resumiu o quão valioso é o torneio para os bávaros, principalmente sua estreia.
- Para todos esse campeonato é muito importante. É preciso preparar-se bem mentalmente, sobretudo na semifinal. Hoje (segunda) e amanhã vou colocar na cabeça dos jogadores as informações sobre o time, o quão difícil é. Eles têm muita qualidade. Não conhecia os jogadores, mas agora sei. Tenho amigos que têm boas informações, estão treinando na China. E vi três ou quatro jogos sobre eles e fiquei realmente impressionado com a qualidade desses jogadores - prosseguiu.
Enquanto ainda não houve a oportunidade para uma aula, os jogadores pouco puderam falar sobre o rival. Na verdade, o zagueiro Jêróme Boateng e o meia Toni Kroos sequer sabiam informações sobre jogadores – apenas o técnico italiano Marcello Lippi foi reconhecido.
- O time está aqui por alguma razão, quer dizer que há alguma qualidade. Eu não posso falar muito sobre os jogadores, pois não conheço. Para ser honesto, eu nunca os vi jogando. Mas é claro que hoje veremos os vídeos e nos prepararemos. Cada time tem sua qualidade para estar aqui, e todo mundo é capaz de se tornar uma ameaça para nós. Mas se nós jogarmos no nosso melhor nível e estivermos focados vamos ganhar esse jogo – analisou Kroos.
Toni Kroos coletiva Bayern de Munique (Foto: AP)Kroos confia no time bávaro para vencer o Guangzhou (Foto: AP)


- Não sei muito sobre o time, mas acho que estaremos bem preparados hoje e amanhã, quando assistirmos a alguns vídeos. Pessoalmente eu não sei muito sobre o time – encerrou Boateng.
Bayern e Guangzhou Evergrande se enfrentam nesta terça-feira a partir das 17h30m (de Brasília), no Stade Adrar, em Agadir, no Marrocos. O vencedor aguardará a definição entre Atlético-MG e Raja Casablanca, na semifinal de quarta, para conhecer o adversário da grande decisão de sábado, em Marrakesh. O GloboEsporte.com acompanhará tudo em Tempo Real

Nenhum comentário: