3 de dez. de 2013

Flamengo vai propor ampliação do contrato de Léo Moura por um ano

Leo Moura levanta taça, Flamengo campeão Copa do Brasil (Foto: Andre Durão)Com ajuda de Paulo Pelaipe, Léo Moura ergue a Copa do Brasil 2013 (Foto: Andre Durão)
A diretoria do Flamengo vai propor a Léo Moura a renovação de contrato por mais uma temporada. Segundo o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, uma conversa com o empresário do jogador, Eduardo Uram, está agendada para acertar a permanência do lateral-direito no clube. O tempo do novo vínculo, no entanto, será debatido. O Rubro-Negro oferece mais um ano, enquanto o jogador, de 35 anos, deseja dois para encerrar a carreira na Gávea. 
- Vamos ter uma conversa com o representante do jogador, está agendada, para renovar por mais um ano com o atleta – disse Pelaipe. 
Léo Moura termina a temporada em alta depois das boas atuações, principalmente na reta final da campanha vitoriosa da Copa do Brasil. Livre de lesões, o camisa 2 foi destaque e voltou a viver momentos de protagonista. Ainda assim, o técnico Jayme de Almeida afirma que é difícil para o veterano conseguir manter o ritmo em todas as partidas. O substituto imediato é o jovem Digão, de apenas 20 anos, considerado ainda inexperiente por Jayme.
- O Flamengo tem dificuldades em algumas posições, mas é complicado falar sem planejar. Preferimos aguardar as contratações e o que a diretoria fará. Um que acho muito importante falar, pelo atleta que é, é o Léo Moura. Quando ele descansa, joga fantasticamente bem, mas não é mais um menino. Temos o Digão, que é um jogador jovem, tem a crescer, mas para Libertadores precisamos de alguém para essa posição, com certeza, alguém mais experiente porque ele é muito novinho ainda – afirmou o técnico, na semana passada. 
As partes estão confiantes na continuidade do capitão na Gávea e a expectativa é de que a situação se resolva nesta semana, antes das férias. Campeão do Brasileirão (2009), bicampeão da Copa do Brasil (2006 e 2013) e tetracampeão carioca (2007, 2008, 2009 e 2011), Léo Moura tem 460 jogos com a camisa rubro-negra e está a oito de igualar Zinho, décimo na lista dos que mais entraram em campo pelo clube

Nenhum comentário: