12 de dez. de 2013

Fla tem acesso a processo de André Santos e ouve lamento de Sestário

FUTEBOL  AndreSantos -C oletiva (Foto: Janir Junior)Caso de André Santos será julgado na próxima segunda-feira (Foto: Janir Junior)
O Flamengo deu mais um passo para preparar sua defesa no caso de André Santos, em julgamento que será realizado na segunda-feira, no STJD, no Centro do Rio. Na tarde desta quinta-feira, o advogado Marco Aurélio Asseff esteve na sede da entidade, retirou a denúncia para fazer cópia e encaminhar para o corpo jurídico definir a estratégia de defesa. Um dirigente rubro-negro informou que o clube colhe pareceres de juristas sobre o caso para constar em sua defesa. O Flamengo corre o risco de perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro por supostamente ter escalado irregularmente o lateral-esquerdo na última rodada da competição. Suspenso, o jogador teria de ficar fora da partida. E corre até mesmo o risco de ser rebaixado, caso o Vasco consiga impugnar a partida da última rodada, na qual foi goleado por 5 a 1 pelo Atlético-PR. 
Quando chegou ao STJD, Marco Aurélio Asseff se encontrou com Osvaldo Sestário, advogado que participou da defesa da Portuguesa no caso da suspensão de Héverton. Os dois se abraçaram cordialmente e tiveram uma conversa rápida, na qual o representante rubro-negro mostrou solidariedade. O advogado da Lusa está em meio a uma grande polêmica por conta do episódio. 
- Querem colocar na minha conta - desabafou Sestário com Asseff. 

Questionado pela reportagem sobre a informação de que não prestaria mais serviços para a Portuguesa, Sestário disse que ainda não foi comunicado e que tem contrato em vigor. 
Antes mesmo de ter acesso ao processo, o Flamengo se mostrou tranquilo em nota oficial emitida nesta quarta-feira: "Tendo em vista as notícias publicadas pela imprensa a respeito da escalação do nosso atleta André Santos no jogo contra o Cruzeiro, o Clube de Regatas do Flamengo manifesta sua absoluta tranquilidade em relação ao caso, respaldando sua posição nos diversos artigos que  regem a lei esportiva e nas resoluções da Confederação Brasileira de Futebol".
Nesta quinta, em entrevista à rádio Rádio BandNews, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se disse indignado com todo episódio:
- Nem vamos falar de queda, porque tenho certeza que não vai acontecer. Mas meu sentimento é de indignação. Estávamos em uma tentativa de moralizar o esporte e, de repente, vemos uma tentativa de golpe contra os princípios éticos e morais que deveriam reger o esporte - disse o mandatário

Nenhum comentário: