15 de dez. de 2013

Fla dá garantias por dívida e pai de Elias volta de Portugal otimista: ‘Acho que vai correr tudo bem’

Pai de Elias com presidente do Sporting em visita no meio do ano Foto: Divulgação /
O pai do volante Elias, Eliseu Trindade, entregou na última semana garantias ao Sporting de que o Flamengo pagará a dívida em salários atrasados que o clube português tem com o jogador, e abriu o caminho para o desfecho das negociações entre as equipes. Agora, a diretoria rubro-negra precisa, enfim, apresentar os números para a compra de metade dos direitos econômicos de seu camisa oito. Nos próximos dias a proposta deve ser analisada pelo presidente do Sporting, Bruno Carvalho, e pelos investidores que detém os outros 50% do passe do jogador, de 28 anos.
— A dívida está superada. Chegamos a um acordo e quando resolver o Flamengo vai quitar. Agora é entre os clubes. Acho que vai tudo correr bem. Esperamos resolver até a próxima semana — contou Eliseu, que avaliou a conversa com os portugueses como positiva, e espera conque o jogador possa renovar por mais quatro anos.
Elias tem o passe avaliado em R$ 24 milhões, valor que o Flamengo tentará diminuir junto ao Sporting. A boa vontade do jogador e seus representantes no diálogo recente pode facilitar uma conversa posterior entre os clubes. Mas nada que faça seu Eliseu garantir a permanência.
— Levei a vontade do Elias de ficar e a conversa foi boa. Da nossa parte o desfecho é positivo. Mas não depende só de nós. Tem o Sporting e o fundo. Essa discussão tem que ser vencida. Não dá para cravar — explica.
Amanhã, a diretoria se reúne e finaliza a estratégia para fazer a oferta ao Sporting. O Corinthians já desistiu de Elias. O Internacional ainda observa. Os próximos dias prometem ser decisivos. Na prova de fogo, os novos dirigentes devem ter o suporte de cartolas experientes do clube, como Kleber Leite e Plínio Serpa Pinto


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-da-garantias-por-divida-pai-de-elias-volta-de-portugal-otimista-acho-que-vai-correr-tudo-bem-11068293.html#ixzz2nbZZ1xFV

Nenhum comentário: