11 de dez. de 2013

Felipão vai à Europa ver três atletas e diz que queda não ameaça Fred

O técnico Luiz Felipe Scolari participou nesta quarta-feira do Fórum Internacional de Futebol (Footecon), no Rio de Janeiro, fez um balanço do da Seleção no ano, afirmou que o rebaixamento do Fluminense não prejudicará Fred para a Copa do Mundo de 2014 e revelou que irá em breve à Europa para observar atletas que nunca foram convocados.
- Vou no jogo de uma determinada equipe em que jogam dois ou três brasileiros que ainda não convoquei. Também vou em um jogo mais emblemático que tem atletas que estão na Seleção e vou para ver a partida. Num outro jogo, vou ver dois atletas que já foram convocados. A partir do dia 23, eu vou ficar com o meu filho – contou o treinador. 
Felipão palestra Footcon (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Felipão participa de entrevista coletiva durante o Footecon, no Rio de Janeiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Durante a entrevista que durou cerca de 20 minutos, Felipão falou da preparação da seleção brasileira para a Copa, da briga entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR, em Joinville, e das chances do Atlético-MG no Mundial de Clubes da Fifa. 
- Espero que o Atlético-MG passe do primeiro jogo e o Bayern também. Acho que o Atlético-MG é um forte candidato. Pela forma como o Cuca montou o time, pela forma como o time tem atuado, eu espero que eles passem da primeira fase para chegar à final. O Atlético tem condições e espero que consiga trazer essa taça. Nos últimos anos, o Brasil não deixou de evoluir. Foi campeão da Libertadores várias vezes e ganhou o Mundial algumas outras vezes. 
Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Felipão:
SORTEIO 
O sorteio, como a palavra diz, é sorteio. O que caísse, nós iríamos analisar para fazer o trabalho de avaliação. O que eu espero é que a equipe se apresente nas melhores condições para enfrentar os adversários que foram sorteados. Não tem muito a acrescentar sobre essa parte. Temos que fazer um bom trabalho. 
BRIGA EM JOINVILLE 
Claro que todos nós ao observamos uma situação como aquela ficamos deprimidos. É o que eu falo há muito tempo, as leias precisam ser cumpridas. Existem leis para quem é baderneiro, para quem rouba, mata.  Cumpram as leis. É o que eu digo há 20, 30 ou 40 anos. Se não cumprir, não vai mudar nada. A lei é para todo mundo, todos devem ser enquadrados.
QUEDA DE FLU E VASCOO Campeonato Brasileiro está equilibrado. Não tem uma equipe tão superior a outra. Não podemos dizer que uma equipe não vai cair. Os quatro ou cinco primeiros até podem abrir uma diferença grande, mas tudo está muito equilibrado. 
BALANÇO DO ANO DA SELEÇÃO
O balanço principal é que conseguimos ter um sistema tático definido, conseguimos formar um bom grupo, fazer uma boa equipe, independentemente de A ou B quando estão em campo. O final do ano foi bom e vamos continuar trabalhando no mesmo projeto. Nossas condições são excelentes.
30 ANOS DA CONQUISTA DO MUNDIAL DO GRÊMIO 
Mesmo como gremista, eu não sabia da data. Teve um gol do Renato Gaúcho, que hoje é o técnico do Grêmio. Ótimo. É uma imagem que os gremistas estão vivenciando de um momento histórico. Foi a primeira vez que o Grêmio foi ao  campeonato do mundo. É um dia especial que marca uma conquista fantástica de um clube como é o Grêmio. 
MELHOR DO MUNDO DA FIFAEu já abri o meu voto. Para mim continua sendo o Cristiano Ronaldo. O Messi pode até não gostar. Converso com ele (Messi) e ele diz que nunca votei nele. O Cristiano fez por merecer, principalmente nesse ano. 
FRED NA SÉRIE B 
FRAME Fred chorando rebaixamento (Foto: Reprodução / SporTV)Felipão diz que rebaixamento do Fluminense 'não muda nada' na Seleção (Foto: Reprodução/SporTV)
Não muda nada. 
BRASILEIRO DECIDIDO NA JUSTIÇA Confusão na Justiça não é um assunto que eu possa falar algo. É uma situação que tem clubes, resultado de jogo. Situação que quem deve resolver é o STJD. 
GRANJA COMARY 
Nós apresentamos um planejamento para a CBF e mostramos que seria interessante ter a nossa casa reformada. Em 90 dias, nós teremos a Granja Comary pronta com todas as condições para receber uma preparação de Copa do Mundo. Os atletas gostam da Granja. A CBF entendeu perfeitamente a ideia e o local ficará por mais 15 ou 20 anos para todas as seleções, clubes e delegações. 
HOLANDA FAVORITA?Falamos antes do sorteio e depois (papo com Louis Van Gaal, técnico da Holanda). Não falamos sobre a nossa possibilidade de cruzamento. O Louis vai ter que passar da fase dele e eu também. Depois vamos ver o que vai acontecer. Estamos seguindo o trabalho da Holanda e eles foram os primeiros a se classificar para a Copa. Eles jogam um futebol dentro da filosofia do futebol holandês, que é espetacular. A Holanda é uma das grandes seleções e pode ser considerada favorita principalmente pelo que tem feito nos últimos anos

Nenhum comentário: