18 de dez. de 2013

Fàbregas fala em campanha 'contra Messi', mas afirma: 'Ele é o melhor'

As opiniões sobre quem será o melhor jogador do ano se dividem basicamente entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Terceiro finalista da Bola de Ouro da Fifa, o francês Franck Ribèry parece ter menos chances, segundo os palpites de diversas pessoas do meio esportivo. Na segunda-feira, o ex-jogador Maradona, ex-técnico do atacante na seleção argentina e um dos maiores defensores de Messi, surpreendeu ao afirmar que o craque português do Real Madrid deveria levar o troféu. Nesta quarta, o meia Fàbregas, companheiro do argentino no Barcelona, disse que há uma espécie de "campanha contra Messi", já que ele conquistou os últimos quatro prêmios.
– Há muita gente que quer algo novo. Estão cansados de que sempre o Barcelona ganhe ou que Messi seja o melhor. Querem que existam outras vias para que novos clubes e jogadores ditem o ritmo do futebol mundial. Mas Messi vem sendo o melhor durante muitos anos, e agora parece que, porque ele está lesionado, já querem falar algo de ruim. Ele é o melhor. Não há ninguém melhor que ele. Provavelmente não veremos um jogador como ele por muitos anos – disse Fàbregas, segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo".
Messi segue se recuperando de lesão na Argentina. A expectativa é a de que ele volte à Espanha em janeiro para treinar com os seus companheiros do Barcelona. Na terça, a equipe catalã venceu o Cartagena por 3 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Rei. Neymar participou com um gol e deu uma assistência.
Neymar, Messi e Fabregas Comemoração Barcelona contra o Sevilla (Foto: Agência Reuters)Neymar, Messi e Fàbregas comemoram gol contra o Sevilla: meia espanhol diz que o argentino é o melhor jogador em atividade (Foto: Agência Reuters

Nenhum comentário: