7 de dez. de 2013

Em noite 'diferente', Tite ignora jogo e exalta torcida: 'Vou levar comigo'

O técnico Tite terminou sua passagem de mais de três anos no Corinthians com uma derrota por 1 a 0 para o Náutico, na noite deste sábado, na Arena Pernambuco. Mas o resultado ficou em segundo plano: ainda emocionado com as homenagens feitas pela torcida, que mais uma vez gritou o nome do treinador, ele destacou a saudade que sentirá de toda a realidade vivida diariamente no CT Joaquim Grava. 
Os gestos de Tite no banco de reservas deixaram claro que não se tratava de uma noite normal para ele. Costumeiramente agitado, orientando a equipe à beira do campo durante os 90 minutos, o técnico foi mais reservado neste sábado. Ficou sentado durante boa parte do jogo, deixando a maioria dos gritos para o auxiliar Sylvinho. 
– Foi uma das poucas vezes em que fiquei assim, em que o banco foi meu parceiro. Eu estava deixando o Sylvinho passar as orientações. Faltava energia para ficar à beira do campo – admitiu, em entrevista coletiva.
Tite - Corinthians (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Tite e Sylvinho comandaram o Timão neste sábado, contra o Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A delegação do Corinthians volta a São Paulo ainda na noite deste sábado, e a partir da próxima semana, Tite está liberado pelo clube do Parque São Jorge. A tendência é que o Timão anuncie Mano Menezes como novo comandante já na segunda-feira. Questionado sobre o que lhe fará mais falta no dia a dia, o técnico mais vencedor da história alvinegra não conseguiu eleger um elemento. 
– Vou sentir falta do vestiário, dos funcionários, dos atletas, da grama, do incentivo, do elogio, de ser duro, de ser carinhoso... De dar a palavra de pai, ou do homem que manda. Desse convívio eu vou sentir muita falta – completou, emocionado.
– Nas outras vezes em que saí dos clubes foi por má fase, quando não houve resultados. Agora é uma situação diferente na minha vida. Ser toda hora surpreendido com um gesto de carinho é diferente, único. Não existe adjetivo para definir. Vou levar isso comigo. 
Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, fecha sua passagem no Corinthians com 272 jogos – foram 131 vitórias, 86 empates e 55 derrotas. Vivendo sua segunda passagem no Timão desde outubro de 2010, o técnico conquistou cinco títulos: Brasileiro, Paulista, Recopa, Taça Libertadores da América e Mundial de Clubes.
Adeus, Tite (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Torcedores foram ao estádio prestar homenagem ao técnico Tite (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Nenhum comentário: