19 de dez. de 2013

Edinho promete 'carrinho de cabeça' e sonha ser chamado de 'guerreiro' no Grêmio

O reforço é do Grêmio, mas o Inter não deixou de ser citado em quase todas as perguntas e respostas na cerimônia de apresentação de Edinho, na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. Também pudera: o volante de 30 anos, que estava no Fluminense, tem ótima passagem pelo rival tendo, inclusive, sido campeão da Libertadores e do Mundo em 2006. Pois é prometendo empenho extra capaz de dar ‘carrinho de cabeça’ que o futuro camisa 8 espera conquistar a torcida gremista. Sonha conseguir ser chamado de ‘guerreiro’, o apelido da época de Beira-Rio, para voltar a levantar o caneco da América.
 
A contratação, que rendeu vínculo de dois anos, foi rápida. Começou no início da semana. E culminou com telefone do diretor executivo Rui Costa ao atleta. Ele aceitou de imediato. Talvez pelas palavras do presidente Fábio Koff:
 
- Edinho era uma pretensão antiga nossa. Ele tem todos os títulos que poderia ter. Vem para nos ajudar no objetivo de ser campeão da Libertadores em 2014. 
Edinho é apresentado como jogador do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Edinho é apresentado como jogador do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
A relação com o Inter foi motivo de brincadeira. Ao vestir a camiseta, Edinho provocou a seguinte frase de Rui:
 
- Ficou mais bonito. 
Vou ter de treinar mais do que os outros. Se tiver de dar carrinho de cabeça, vou dar. Darei o meu máximo. E tenho certeza de que serei vencedor aqui. Se me chamarem de 'guerreiro', será fera
Edinho, volante do Grêmio
 O jogador lidou bem com a situação de ser ex-atleta do Inter. Mostrou personalidade e vontade de ser bem recebido pela torcida do Grêmio.

 - Estou feliz e motivado. Espero ser recebido da melhor forma possível. Vou me dedicar e me doar ao máximo. Estou vivendo um bom momento. Quero estrear logo para dar o meu melhor. Como vou conquistar? No dia a dia. Vou ter de treinar mais do que os outros. Mais do que antes. Se tiver de dar carrinho de cabeça, vou dar. Darei o meu máximo. E tenho certeza de que serei vencedor aqui. Se me chamarem de ‘guerreiro’, será fera. Mas tenho de mostrar dentro de campo – disse o atleta.
 
Edinho negou ter sido procurado pelo Inter. Na terça, ao ser apresentado como técnico, Abel Braga havia dito que gostaria de contar com ele.
 
- Não fui procurado pelo Inter. Teve algumas coisas, nada concreto. Quando houve o convite do Grêmio, não tive dúvida. Falo do Grêmio agora – esclareceu.
 
Por fim, mostrou que está dentro do projeto. Sonha com a nova conquista da Libertadores, agora com as cores azul, preto e branco:
 
- Quero a Libertadores. O plantel é para ser campeão. O Grêmio tem condições. Vamos trabalhar para isso

Nenhum comentário: