15 de dez. de 2013

De garoto problema a paizão, a boa fase de Diego Tardelli: ‘O fio encapou’

Se hoje Diego Tardelli é um dos destaques do time do Atlético-MG que disputa o Mundial de Clubes no Marrocos e é cotado por muitos para integrar o grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, o atacante deve muito disso à família. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o jogador lembrou os tempos do início de carreira no São Paulo e falou da importância da família, da esperança de chegar à Seleção, de Ronaldinho Gaúcho, da Libertadores e, claro, da expectativa pela disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Sobre o começo de carreira, o jogador, que hoje brinca com os deslizes cometidos, garante que na época foi complicado.
- Hoje eu posso falar e conto história da época. Fui um fiozinho desencapado. Aconteceu muito rápido. Subi para o profissional do nada, em dois, três dias. Em pouco tempo já era o Diego Tardelli. Acabei me empolgando mesmo. Tanto é que fiquei fora do Mundial (2005) por culpa minha. Cheguei atrasado. Hoje em falo com o Cuca, o treinador que me afastou a primeira fez do São Paulo: ‘você me afastou naquela época e hoje estou aqui contigo’. Hoje conto história, mas foi doloroso - disse o atacante.
Tardelli revela que a maturidade atingida tanto na vida pessoal quanto na profissional se deve à família que construiu: à esposa Linda e aos filhos Pietra e Diego.
- Hoje a minha família está comigo, sempre me apoiando, independentemente se vai ter uma dificuldade no começo. Mas deixá-los para trás não dá não - afirmou.
Diego Tardelli comemora gol do Atlético-mg contra o Goiás (Foto: Pedro Fonseca / Futura Press)Diego Tardelli vive uma de suas melhores fases da carreira (Foto: Pedro Fonseca / Futura Press)

Sobre a Seleção, o atacante, que fez cinco jogos com a amarelinha, deixa a modéstia de lado.
- Com o ano que eu fiz é pra estar na seleção brasileira. Pensando com toda humildade, mas eu acho que merecia uma oportunidade. Até perguntei para o Cuca: ‘o Felipão falou alguma coisa?’. É continuar trabalhando - contou.
Às vésperas do Mundial de Clubes da Fifa, Tardelli diz que o primeiro jogo é o mais importante, faz diversos elogios ao Bayern de Munique, provável adversário em uma possível final, e revela um sonho.
- Quero ser campeão e chegar em BH igual ao Romário chegou em 94. Com aquela bandeirinha na janela do avião.
Uma frase resume o momento especial vivido pelo jogador.
- É bom poder levar a vida feliz, tranquila e sem problemas. O fio encapou

Nenhum comentário: