8 de dez. de 2013

Contrato deixa claro que segurança em Joinville era obrigação do Atlético-PR

O Atlético-PR era o responsável por toda a segurança do jogo contra o Vasco, realizado neste domingo na Arena Joinville, e no qual três torcedores acabaram feridos com gravidade após briga generalizada. 

O blog teve acesso a uma cópia do contrato entre clube e a prefeitura de Joinville no dia 18 de novembro. O documento de quatro páginas, assinado pelo presidente do Atlético-PR Mario Celso Petraglia e o prefeito de Joinville, Udo Döhler.

A Cláusula Terceira ("das obrigações") esclarece que o clube é obrigado "a providenciar o aparato policial Militar com o recolhimento dos custos correspondentes; a providenciar segurança privada com contingente suficiente para garantir a segurança do público [...] a providenciar serviço médico, de enfermagem e ambulância."

Para usar a Arena Joinville, o clube paranaense pagou R$ 25.432,80. A quantia deveria ser paga até a véspera da partida, por meio de um boleto bancário.

O Atlético-PR mandou o jogo contra o Vasco em Joinville justamente por causa do comportamento de sua torcida. O clube foi punido pelo STJD por conta de um tumulto no jogo contra o Coritiba, em 6 de outubro, e por isso foi proibido de jogar em Curitiba.


contrato do Atlético-PR com a empresa responsável pela segurança na Arena Joinville

Nenhum comentário: